quarta-feira, 21 de março de 2012

Carta da Avó

A tua avó L. sempre gostou muito de escrever. E hoje, pela primeira vez, escreveu-te. Porque este cantinho é teu, inspirado em ti, deixo-te as suas palavras:

BEBÉ


Eva ou……

Se és menina já tens nome, mas se és um menino ainda está no segredo dos Deuses que são os Teus Pais…..

Bom, mas vamos lá….

Sejas menino ou menina, vou chamar-te de Bébé….

Hoje estive a ver-te, ainda és muito pequenino, quase um pontinho, tens 0,5 cm…não interessa, porque vais crescer, mas uma coisa é certa estás quentinho, bem aconchegado na barriguita da tua Mãe que ainda não a consegues ver, mas eu digo-te como ela é….

É muito bonita, mais conhecida pela Noka ou pela Picocha ou ainda Pocahontas…tu vais ver porque lhes chamamos todos estes nomes, quando a conheceres….Vai ficar por esclarecer a Picocha, mas eu prometo explicar-te mais tarde…..

Para além de ser muito bonita, é muito responsável e vais confirmar aquilo que agora estou a escrever…vai estar sempre atenta aos teus gestos….vai ser uma boa educadora, mas acima de tudo eu sei e tu vais sentir, vai dar-te muito amor.

Por agora o que interessa é que Ela se preparou para te conceber e está a preparar-se para te ter….sabes que até deixou de fumar e há muito para que tu viesses ao Mundo sem intoxicação e mais foi viver para o Alentejo, terra do teu Pai e dos teus Avós Paternos…de toda a tua Familia Paterna (mas esta fica para outro escrito), para que pudesses viver com tranquilidade, paz e segurança….

Bom, não te maço mais porque já sei que queres dormir….desejo-te uma noite muito feliz na barriguinha da Mãe e amanhã ou depois prometo aqui voltar…

Bjs da Avó L.

Sem comentários: