sábado, 24 de março de 2012

O que o futuro nos trará quanto à tua educação...

Por vezes começo a pensar na forma como te vamos educar. 

Espero que consigamos o excelente trabalho que tanto os teus avós maternos fizeram comigo como os teus avós paternos fizeram com o teu pai.

Não é para nos gabar mas acho que somos pessoas educadas, respeitadoras e responsáveis apesar de todas as adversidades que a vida nos trouxe quando éramos meros garotos.

O teu pai perdeu os pais - teus avós - muito cedo e os meus divorciaram-se ainda eu era uma adolescente. Cedo tocámos as nossas vidas para a frente e tivemos que nos virar. Revoltámo-nos algumas vezes mas nunca virámos costas a um problema.

Não somos pessoas de ir à Igreja, temos as nossas crenças e fé - e tu escolherás aquilo em que acreditas - porém acho que se te regeres por alguns dos 10 mandamentos a tua vida seguirá uma linha recta que te trará segurança. Alterando-os um pouco à nossa maneira conseguirás viver pacificamente.

Podes honrar-te a ti mesmo pois com isso já nos estarás a honrar a nós como teus pais;

Não matarás, claro que não, pois não somos ninguém para tirar a vida a outro semelhante;

Não roubarás porque irás conseguir as coisas com o teu suor e podes crer que te saberá bem melhor e nós faremos tudo para que nada te falte de mais importante quanto a comida e amor;

Não darás falso testemunho, pois nos dias que correm poucas são as pessoas que têm uma palavra em que possamos confiar e eu quero que sejas uma pessoa de palavra, sincera e convicta! 

Não precisas de desejar o que é do próximo, pois tu terás para viver o que é necessário para tal e se queres algo com muita força, faz por isso! Luta! 

Quanto ao adultério, deixo ao teu critério... Mas se fores homem/mulher de palavra, sincero/a e convicto/a como te disse anteriormente, não precisarás de o fazer :)

Por isso tenho perfeita noção que temos capacidade de te educar equilibradamente e de forma a que interiorizes o que achamos ser o correcto. No entanto queremos-te livre no pensamento, responsável pelos teus actos e feliz com as tuas escolhas.

Filho/a, quero-te bem :)




(Imagem da web)






Sem comentários: