segunda-feira, 14 de maio de 2012

12 semanas e 2 dias

Ora hoje foi um dia especial.

Além de estarmos assim:



E a barrigota da mamã assim:




Fomos fazer a ecografia das 12 semanas e que saudades tínhamos de te ver!


Pois então a mamã, durante a hora que aguardou, estava muito nervosa pelo que fui 4 vezes à casa de banho fazer chichi! Passo o dia e noite nisto e sinceramente é a única coisinha que me aflige na gravidez. Ah e a fome também. Antes bebia um copo de leite e aguentava-me o resto da noite a dormir assim mas agora obrigas-me a levantar e a fazer torradas ou um cozido à Portuguesa.

Quando finalmente entrámos, viram as análises, pesaram-me (73,400kg) e mandaram-me deitar na marquesa. Puseram o gel fresquinho na barrigota da mamã e fez-se magia!!! Lá apareceste tu a fazer o pino! Disseram que ias ser artista do trapézio com as cambalhotas que davas! Depois viraste-te de costas e querias estar sossegado/a no teu canto, a médica assistente mexeu na barriga e viraste-te de frente... Nada feito... Mais uma mexida e ficaste como queriam com a mãozinha na cabeça e a dar aos pézinhos, ergueste o queixo e conseguiram finalmente medir-te a cabecita ao fim de 10minutos de luta! Ouvi e vi o teu coraçãozinho a piscar e isso sim foi o mais importante de toda esta ecografia para mim!

E aqui estás tu com 63,1mm:





Na semana que passou e após ter concorrido a um sorteio da Loja Online Mães e Bebés recebi em casa este pack, no valor de € 48,59, da Femé Pad com pensos almofadados de gel refrescante e termal que servirão mais tarde para as suturas do pós-parto e para as mamocas da mamã também!






Menos dinheirinho gastamos com estas coisinhas e muito agradeço à Mães e Bebés pelo prémio!

Por falar em dinheiro, já temos também a Certificação Médica de Tempo de Gravidez para pedir à Segurança Social o abono de família pré-natal. A partir de dia 18 (quando fazemos oficialmente 3 meses) podemos pedir.

Depois de amanhã, quarta-feira, vou ao Médico de Família mostrar as análises e a tua nova eco e ver o que ele nos vai dizer.

Estou, neste preciso momento, super relaxada e feliz. Acho que o pior já passou e finalmente podemos gozar da gravidez. Aliás também nunca pensei em coisas negativas e desde o inicio fiz questão que fosses dada/o a conhecer ao mundo para que energias positivas te fossem enviadas :) É assim que gosto das coisas e é assim que a nossa vida se processa!



Sem comentários: