sábado, 26 de maio de 2012

Sustos!

A mamã falou aqui que tinha tido um susto esta semana e que tinha passado, pois bem ontem voltou e fui parar às urgências a medo com o papá.

Começo por te contar que na terça-feira, após uma pequena caminhada pela aldeia para desmoer o jantar, quando fui para me sentar e fazer o ultimo xixi da noite e ir descansar tive uma dor intensa nas costas - como se me tivessem dado um forte pontapé - que me passou para o fundo da barriga, fazendo pressão no ventre e ao mesmo tempo nas pernas que ficaram dormentes.

O papá levou a mãe para a cama, a contorcer-se de dores, e assim fiquei quietinha. Como a dor não passava liguei ao nosso GO que não atendeu. Como não sabia o que tinha liguei à avó L. que me pediu para manter a calma e lhe explicasse o que sentia. Tentei levantar-me de novo e segui novamente para a sanita pois não tinha feito o xixi e sentia pressão na barriga. A dor veio novamente desta vez ainda mais forte. O pai ajudou-me a ir para a banheira para tentar fazer xixi de pé mas a dor bloqueou tudo e voltei para a cama. Uns minutinhos depois a dor tinha passado.

No dia seguinte liguei novamente ao GO que, após lhe explicar o que tinha, além de gozar com a mamã dizendo que se não conseguia fazer xixi sentada fizesse de pé, só me soube receitar um medicamento - por telefone - e que se não melhorasse que lhe ligasse, perguntei-lhe para que servia o medicamento mas ele apenas reiterou que deveria comprar e tomar. Quando desliguei fui ver para que servia vi que era para tratar de cistites e infecções urinárias. Efectivamente faço muito xixi mas bebo bastante água e nem tenho dores... Adiante... Isto passou e até pensei que o GO pudesse ter razão porque tomei o medicamento e dores nem vê-las, porém tenho diarreia mas compreendi que pudesse ser do medicamento. Pois ontem, após novo andamento pela aldeia, a dor voltou bem mais forte como que ia e vinha e desta vez o papá agarrou em nós e fomos às urgências... O médico não fez ecografia mas pela descrição da mamã disse que seria tudo derivado da coluna que poderiam ser lombalgias pelo que afectavam as pernas também. Não receitou nada, claro, e que deveria falar com o GO para tratar de administrar injecções de vitamina B12... E assim vim para casa.

Hoje de manhã e apesar de só sentir moínhas nas costas e barriga decidimos ir à farmácia e comprar uma faixa de gravidez Mammy da Chicco para a mamã usar e que suportasse as costas e barriga. Sinto-me mais aconchegada com ela mas continuo com diarreia, algumas moínhas na barriga e o fundo das costas parece que está a arder :(

Como não estou descansada já enviei e-mail ao GO e aguardo uma resposta que me possa sossegar.

Deixo aqui foto da faixa da mamã bem como de uma fralda miminho (que servirá para segurar a tua chuchinha embrulhadinha) que a menina da Farmácia te ofereceu :)





(Foto retirada da web)






Sem comentários: