sexta-feira, 27 de julho de 2012

Lista da Maternidade

No dia da Morfológica arranjámos a lista de coisas necessárias para levar para a maternidade do Hospital de Évora.

Assim sendo vamos lá ver o que nos falta, filha:


Para ti:

* 2 a 5 babygrows ✓ 
* 2 a 5 bodies 
* 2 a 5 calças com pé 
* 2 pares de meias ou botinhas 
* 1 manta 
* 1 gorro 
* 3 fraldas de pano 
* 6 fraldas descartáveis 


Primeira roupinha do bebé - que deverá ser confortável e simples de vestir, colocada num saco à parte da restante e de fácil acesso:

* 1 body 
* 1 calças com pé 
* 1 babygrow 
* 1 par de meias 
* 1 gorro 
* 1 manta 


Para a mamã: 

Todos os exames efectuados durante a gravidez X (ainda não temos tudo, claro)
* Documentos Pessoais e Boletim de Grávida 
* 2 ou 3 camisas de dormir abertas à frente ou pijama X (ODEIO camisas de dormir e já me disseram que o pijama é desaconselhado por isso lá terei de as levar...)
* 1 soutien de amamentação (levamos 2)
* Produtos de higiene pessoal (champô, gel de banho, escova e pasta de dentes)  (disto temos sempre)
* 1 par de chinelos de quarto 
* 1 par de chinelos de banho 
* 1 cinta ou faixa pós-parto X
* 1 embalagem de cuecas descartáveis 
* 3 pares de cuecas de algodão confortáveis (temos mas quero ver outras maiorzitas)
* 1 embalagem de pensos com alas (há sempre disto em casa)
* 3 toalhas pequenas de higiene pessoal X (vamos comprar umas baratuchas só para a ocasião)
* 6 discos absorventes mamários X


Diz aqui ainda que na mala de mão deveremos colocar:

* 1 garrafa de água;
* 1 pacote de bolachas doces sem recheio;
* rebuçados com açúcar;
* 1 elástico para cabelos compridos  (com o cabelão da mamã, elásticos é coisa que não falta nos meus pulsos, mala e espalhados por aí ihihihihih)


O ovo deverá ser levado - pelo papá - no dia da alta :)


Com o passar das semanas vamos actualizando o que nos falta :)



4 comentários:

Katy disse...

Obrigada por pores isto aqui, é útil até para mim que o meu dia também irá chegar um dia, e será também na maternidade de Évora. A minha irmã então pode vir aqui cuscar para saber se se esquecer de ver no hospital :)

Também odeio camisas de dormir, durmo sempre de pijama, não há nenhuma alternativa?

As cintas pós-parto acho que não são lá muito boas.. li que por suportarem a barriga que os musculos ficam "preguiçosos" e é muito mais dificil de voltar ao lugar. Mas não sei se será verdade..

Pobre(o)Tanas disse...

De nada! É sempre bom partilhar estas coisinhas, não se sabe quem poderá precisar e não possa ter acesso :) Opah acho que alternativa só pijama mas tipo se for parto normal precisas de ter a "amiga" lá em baixo desimpedida para ta observarem e verem os pontos (se levares), pijama não dá. Depois já ouvi mulheres dizerem que levaram belas camisas de dormir e cortaram-nas por não as conseguirem observar... Por isso já decidi que irão as mais feias que encontrar e cheias de botões LOOOOL quanto à cinta eles mandam e eu lá a levarei... A ver vamos...

E a tua mana como está a correr a gravidez dela?

Beijinhos

Katy disse...

É uma chatice, normalmente as camisas fazem-me parecer uma velhota ahahahah :P

Vai bem, foi no outro dia á eco das 12 semanas no hospital e veio de lá toda contente que o bebé tem uma testa muito grande como ela LOOOOL tou desejosa de ver as ecos, já lhe pedi pa me mandar por mail mas ela arranja sempre desculpa :( enfim..

Pobre(o)Tanas disse...

A mim nem é por parecer velhota é enrolarem-se nas pernas o tempo todo :P

Dá-lhe tempo, as grávidas nunca o têm AHAHAHAHAHAH

Fico feliz que tudo está a correr bem! :-*