segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A glicose... Aquele bicho papão!

Filha, hoje foi dia de fazer o tão temível teste da glicose acompanhado de mais uma bateria de análises que tanto o Médico de Família como o GO pediram.

Fiz chichi para o frasquinho em casa e fui em jejum como me pediram. Uma vez no laboratório tiraram-me sangue e pediram-me para fazer novamente chichi para o frasco. Bebi uma garrafinha igual a uma destas


(Imagem da web)

que sabia a calipo de limão - mas um calipo com mais um pacote de quilo de açúcar - e aguardei...

Bom ao fim de 5 minutos começo a ficar mal disposta mas aguentei firme... Eu sou muito gulosa mas àquela hora da manhã o que uma pessoa quer é uma torradinha.

Ao fim de uma hora, nova picadela e novo chichi para o copo. Aguardar mais uma hora. Chamaram. Nova picadela, novo chichi (e eu agradeci que nesta fase tenho chichi que nunca mais acaba) e pode seguir viagem...

Mal saí fui a correr comer uma tosta mista e beber um leite com chocolate enquanto tu dançavas na minha barriga, cheia de fome. Porém às 12h o termómetro da farmácia marcava uns fantásticos 43º e todos os cafés ali das redondezas ou tinham o AC avariado ou estavam tão apinhados de gente que era impossível arranjar mesa para descansar. Pelo que comprei uma garrafa de água bem fresca, pus-me debaixo de um toldo na esplanada a ler e assim me mantive - tentando não desmaiar - até o teu pai sair do trabalho.

Venho de lá cansada, enjoada e toda picadinha mas pronto já passou...

Só de pensar em tudo o que tenha limão começo a esbugalhar os olhos!



4 comentários:

Katy disse...

Que dia :S

Esse teste para mim também será um martírio, de manhã só consigo beber água e a muito custo lá como umas bolachas de água e sal e pronto, senão vomito-me toda :S

Descanda linda, que hoje mais que nunca mereces :)

Ly* disse...

Como me lembro desse dia!
Foi uma seca... Mas fazemos tudo pelo nosso bebé :)

Pobre(o)Tanas disse...

Há alguns anos - quando era uma solteirona com gatas e cigarro ao canto da boca - tb nunca tomava o pequeno almoço. Mudei muita coisa e hoje o pequeno-almoço é enfarta-brutos pois acho a refeição mais importante ;) Vais ver que até te surpreendes e consegues fazer este teste na boa!!! :) Beijinhos

Pobre(o)Tanas disse...

LY, verdade! Muita verdade o que disseste! "Fazemos tudo pelo nosso bebé"! Se é assim enquanto está na nossa barriga cá fora então... Beijinho para ambas!