terça-feira, 21 de agosto de 2012

Imprevistos e coisas que tais...

Muito prendada seria eu se algumas das coisas que faço dessem certo. 

Quando pus mãos à obra na colocação de guardanapo nas tuas fraldinhas achava que estava a fazer tudo correctamente. Pensava que estaria munida de uma boa cola, cheia de técnica e que no fim o trabalho valesse a pena pois ficaria lindo. Achava eu...

Quando a Sara do blog As Minhas 1001 Ideias me pediu umas idênticas para o seu Martim também achei que pudesse dar certo e já que podia porque não presentear a mamã e rebento com um par de fraldinhas catitas?

Achava...

Pois bem na derradeira prova de por tudo a lavar com baixa rotação e em água fria como seria recomendado a coisa PUFF!!! Berrou! 

Pelo que ficámos sem fraldas bonitas para ti e para o Martim.

Triste e desiludida a mamã voltou ao trabalho e apesar de ter recuperado algumas, outros guardanapos que tinha eram únicos pelo que fiz outras fraldas com novos motivos.

Estou a torcer para que desta vez tudo corra bem pois esmerei na quantidade de cola e vou deixá-los secar MUITO mais tempo que as 72h recomendáveis antes de lavar!

Queria mesmo que pudéssemos oferecer este presentinho ao Martim para a sua escolinha e para outros amiguinhos/as a quem a mãe queria tanto oferecer também... A ver vamos...

Aqui ficam as novas fraldinhas:






Entretanto nas horas que me restam antes de voltar ao trabalho andei a inventar o que poderia fazer para não pensar tanto no calor que tenho e sem fazer grandes esforços.

Ontem, depois das análises, comprei duas toalhas de turco em rosa para colocar por cima do muda fraldas. Como achava que iriam escorregar por mais presas que estivessem por baixo do muda-fraldas resolvi cosê-las nos cantos - como os cantinhos de um embrulho de Natal - e assim não escorrega e quando te deitar para mudar a fraldinha não estarás directamente em contacto com o plástico mas sim no turco fofinho. Quando for hora de te secar do banho basta puxar a toalha para trás e assim não se molha. 

Comprei duas pois enquanto uma serve a outra está de reserva ou a lavar ;) Nos próximos dias penso comprar botões para coser por cima para ficar ainda mais bonito!






Esta tarde uma das camisas de dormir que encomendei chegou mas a outra estava esgotada pelo que me devolveram o dinheiro. Fica-nos, portanto, a faltar uma camisa de dormir para a Lista da Maternidade...



2 comentários:

Katy disse...

Bem, tu és mesmo prendada! Eu só me aventurei no Biscuit e no Décopatch mas desisti.. estou a pensar voltar, mas ainda não sei..

Ficou tudo lindo :)

Pobre(o)Tanas disse...

Obrigada mas só serei prendada se as coisas resultarem :D Vamos a ver, Katy, obrigada minha linda :) Beijinhoooo