terça-feira, 27 de novembro de 2012

Preparando-te...


Estas últimas 24h de gravidez que me/nos restam - em que somos uma só, tu fazes parte de mim e eu de ti - têm sido calmas. Muito! Aguardo pacientemente algum sintoma mas já cheguei à conclusão que o frio que faz lá fora é superior à tua vontade de conhecer o mundo que te espera ansioso.

Os medos que me assolam vão e vêm, vão e vêm, vão e vêm assim como vou tendo picos de ansiedade que se desvanecem quando te sinto pontapear ou olho para as tuas botinhas cheirosas que anseiam que as enchas com os teus pézinhos. Entro numa embriaguez de sentimentos por ti. Tão nossos e apesar de nunca te ter visto com olhos de ser terreno, sei-te e conheço-te, amo-te e sei o que faria por ti sem pestanejar neste mundo e noutros que tivesse de percorrer.

Cá fora coisas boas e más te esperam mas estaremos aqui sempre para fazer uma barreira às más para que possas receber apenas o bom. Algumas coisas passarão por nós, filha, pois que somos humanos e vencíveis perante muitas contrariedades da vida mas naquilo que pudermos, faremos. Porém também precisarás de alguns empurrões para que te sejam abanados sentimentos e venham à tona faculdades de sobrevivência. 

Faz parte.

Sinto que seremos bons pais e terás uma boa família à tua espera. E não terás, certamente, falta do que nunca tiveste ou daquilo que poderia fazer de ti uma menina mais infeliz pois os meus erros não deixarei que te absorvam a essência ou qualquer percentagem da tua felicidade. Esses são meus e aquilo que tenho de carregar sozinha.

Nada disto é fácil aqui fora, Eva. Nada mesmo. Mas creio que a vida e claro, nós, te daremos ferramentas para que te ajudem na tua longa caminhada. Nós conseguimos com todos os tropeções que demos e a vida nos fez dar, com toda a certeza que tu, minha filha, conseguirás. E tantos os que se arrastam por esse mundo cheios de dor e conseguem erguer o corpo e o espírito uma vez mais sem quaisquer ajudas. Há que erguer a cabeça sempre, sem medo, por mais assustador que seja o que os nossos olhos possam vislumbrar.

E tu serás forte!

Nestas últimas horas de gravidez, pretendo recolher-me interiormente, tratar de mim e adormecer até amanhã de manhã. Esperar por ti e ter forças para te separar do meu corpo fisicamente pela primeira vez e única nestes 9 meses. E aí serás independente, Eva. Logo que nos teus pulmões o oxigénio entre, a tua escalada cá fora começa. A cada dia que passará a tua vida será diferente. E nós queremos acompanhar-te. Sem te tapar o sol que te aquecerá durante o dia ou tapar a luz da lua que te iluminará os passos na escuridão. Presentes sim mas sempre ao teu lado sem te tirar o mérito das tuas conquistas.

De ti, filha, apenas esperamos uma única coisa: que sejas feliz!


(Imagem da Web)


Até já, filha!


Kinobe - Slip Into Something More Comfortable





14 comentários:

Vera disse...

Que lindo texto. Tás mais que preparada para o grande momento. Ficarei deste lado a torcer por vcs. Bjinho grande

Neuza disse...

Lindo lindo lindo, adorei este texto, representa bem o vosso sentimento!!! Da minha parte só me resta desejar-te uma hora assim bem pequenininha...e mantém essa calma até ao ultimo minuto antes da Eva nascer, irá ajudar-te certamente :)
Beijinhos para ti e para a Eva :)

Pobre(o)Tanas disse...

Obrigada, Vera! :) Beijoca grande!!! **

Pobre(o)Tanas disse...

Neuza, obrigada! :) Vou tentar manter, sim :D Beijoca grande!!! **

Katy disse...

Quase chorei!!! Possas que isto das hormonas fazem-nos ser umas piegas que não se aguentam.. :)
Lindo, como será a vinda da Eva. Espero que a tua hora seja bem pequenina, bonita, cheia de amor e rodeada de quem te quer bem.
E espero noticias depois! :)

Um grande beijinho, estou aqui a torcer por vocês! :D

Pobre(o)Tanas disse...

Oh as hormonas... <3 Até os anúncios a desodorizantes para pés nos deixam comovidas AHAHAHAHAH Obrigada minha querida Katy! Há-de correr tudo bem, sim :) Depois assim que possa ou consiga eu venho dar noticias! Beijoca e já sabes, nada de te enervares com o que não interessa! Beijo!!!

Gaiatas disse...

Um beijo mto grande para a grávida mais grávida que eu conheci :))

Amanhã será um dia mágico :)
Até já mamã! Esperamos novidades!!

Pobre(o)Tanas disse...

Oh Gaiatas, mais um bocadinho e estava grávida de ano XD O amanhã será, sem dúvida, único ;) Beijinho para vós e sim é até já :)

Gaiatas disse...

Beijooooooo * e continua assim, calma, que terás um parto fácil :)

Torço por ti, por vocês! Vamos ter noticias vossas amanhã ? Ainda não te encontrei no facebook.. aiii, estou tão ansiosa!

Carla Silva disse...

Sem palavras!! Lindo mesmo!

Que tudo corra às mil maravilhas (vai correr) e estou por este lado a torcer por ti!! :D

A aguardar BOAS noticias em breve! :D

Bjinho grande!!

Níxia disse...

A esta hora, não sei se já terás a Eva nos braços ou não.. mas dei-te um beijinho enorme e que tenhas um dia maravilhoso!!! :)
Por cá esperamos notícias boas e cor-de-rosa sobre a chegada da princesa!!! Kiss

Pobre(o)Tanas disse...

Aiii temos de resolver a questão do FB looool :D Estou calma mas olha a calma não serviu de nada pois ainda cá estou :(

Pobre(o)Tanas disse...

Obrigada, Carla! Pois é as boas noticias ainda não chegaram pois voltámos para casa :( Beijoca

Pobre(o)Tanas disse...

Aiii mulher que estou de rastos de tão cansada e triste de ainda ter de esperar :(