terça-feira, 11 de dezembro de 2012

As primeiras cólicas!

Esta noite foi a primeira em claro de muitas que se avizinham...

Muitas cólicas tiveste, filha e nós sem sabermos como te aliviar... Massajamos, estimulámos, fizemos de tudo mas só conseguias adormecer, no nosso meio, por escassos minutos entre uma cólica e outra. Foi doloroso de ver...

Como hoje já estavas há mais de 48h sem fazer cocó achei que seria disso e decidi que um bebegel seria a solução. A senhora da farmácia sugeriu que não o usasse mas o meu coração de mãe achou que deveria. E assim fiz. Nem 10 minutos depois estavas a fazer cocó. Uma cagada tão grande que sujaste toda a roupa que tinhas vestida e a manta. Por um triz que não sujaste o pai também. Eheheh Estavas completamente em transe... Até o teu olhar mostrou alívio!

Depois disso tomaste um banho quentinho, vestimos-te uma roupinha lavada, barriguinha cheia, ali estás tu a fazer um grande oh-oh!



8 comentários:

Vera disse...

PARABENS antes de tudo! Foste uma valente em aguentar tantas dores, é verdade tb sei o que isso é...nada bom de recordar, mas agora a Eva está com os papás :)
Faz sempre o que o teu coração de mãe manda. Ela tadita ficou bem mais aliviada. Oh que ternura a dormir. Bjinhos

Katy disse...

Coração de mãe sabe sempre o que é melhor :) basta ouvi-lo com atenção!
Infelizmente ainda não inventaram cura para as cólicas.. até te dizia para experimentares o biberão Dr. Browns das farmácias, dizem que é milagroso contra cólicas, mas a tua Eva só gosta de tetinas de borracha e para aquele biberão só há de silicone!

Um grande beijinho e que melhores noites se avizinhem!

Neuza disse...

Ola querida!!! Não sou mãe, mas acho que fazes bem seguir o teu coração de mãe. Acho que vocês sabem quase sempre o que é melhor para os filhotes :-)
Beijinhos.

Pobre(o)Tanas disse...

Vera, obrigada! Verdade parece que algo nos diz "faz isto..." e nós temos de seguir :) Agora os cocós entraram nos eixos. Eu conheço-me e se ela saiu de mim algumas coisas deve herdar e se eu me sinto desconfortável ao fim de 2 dias imagino-a a ela... BEIJOCAS!!!

Pobre(o)Tanas disse...

Katy, a minha bacorinha linda é toda aliada à borracha! :D Comprei um biberão todo XPTO da Medela e só lhe toquei com a tetina na boquita desatou num berreiro! Beijocas!

Pobre(o)Tanas disse...

É como digo, Neuza, há ali uma voz interior a ditar as coisas :P Beijinho bom!

Gaiatas disse...

Eva mais linda! Adoro vê-los assim deitadinhos!
É impressionante como eles, filhos, nos ensinam a ser mães :)

Pobre(o)Tanas disse...

Parecem sapinhos assim deitadinhos! Ela adora quando está mesmo mimosa e birrenta das visitas. Aninha-se ali no colo do pai ou no meu e até suspira! <3 São o melhor da vida!