quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Estás a ficar badocha, filha! :)

Hoje foi dia de pesagem! Contas com 3750g!!! Mais de meio quilograma engordaste desde que nasceste...

Nem um grama perdido... Tudo graças ao leitinho da mãe.

Mas só do leitinho que as mamocas voltaram ao mesmo e tivemos que nos agarrar novamente à bomba. O lado bom é que sei a quantidade que comes e não adormeces horas seguidas em cada mama ou não acordas ao fim de 20 minutos de teres mamado das duas (que por sinal ficam vazias) a chorar desalmadamente - vamos lá entender?

A questão da mama tem sido um grande fardo para mim pois sinto-me culpada e triste por não ta dar directamente, pressionada pela quantidade que devo tirar (100ml em cada mamada sendo que hoje de tarde bateste 150...) e angustiada ao pensar que possa não conseguir dar-te do meu leite até teres pelo menos 6 meses. Mas devagarinho e com a ajuda e paciência do teu pai as coisas vão seguindo o seu rumo e pelos vistos temos tido sucesso.

O MF diz que estás bem mas que devemos ter atenção ao teu desenvolvimento por causa do uso de ventosa no parto e pelo APGAR visto que ao primeiro minuto tiveste apenas um 6 (ao 5.º tiveste 9 e ao 10º tiveste 10) porém não é nada de preocupante. 

Mas filha, acho-te tão precoce que deve ter sido dessa pequena "ajuda"... Noto a cada dia que passa novas coisas em ti e se ontem choravas com um "Ahhhhhhhhh" bem acentuado, hoje notei que passaste a um "GAAAAAAAAAAAAAAAAAA" muito mais forte. Desde cedo que tentas levantar a cabeça e segues os nossos dedos perto da cara desde a primeira semana e se te pusermos perto do computador com imagens com cores vivas ficas parada e maravilhada a olhar - claro que a tua visão não tem maturidade suficiente mas sabemos que o que vês te chama a atenção.

As pessoas dizem que podem ser apenas reflexos, como o teu sorriso ou agarrares no biberão como se não houvesse amanhã, mas temos feito tantos testes destes e notamos que interages perfeitamente connosco. Os teus olhos grandes, abrem-se ainda mais e esboças caretas que nos fazem rir de satisfação com tais expressões... 

É esperar para ver mas não vamos pensar em coisas negativas...

A ferida da ventosa também já cicatrizou e mais de metade da crosta já caiu, felizmente :)



Quanto a mim ainda tenho muitos pontos que não cairam - apesar de já nada me doer - e vou começar a tomar a pílula. Mais tarde o MF quer que eu faça um papanicolau. Quanto ao GO, temos consulta dia 10 às 18h para a revisão pós-parto e aí devo fazer o mesmo ou mais exames ainda... 

------------------------------------

Ando cansada e às vezes as lágrimas teimam em cair. Sem qualquer razão ou então porque tenho medo de não dar conta do recado... O teu pai depois vai dar comigo  num pranto e lá solta uma piada que me traz de volta à vida.

Ser mãe e querer ser super acima de tudo não é tarefa nada fácil. Quero muito chegar a tudo mas é-me impossível... Por isso às vezes baixo os braços para dormitar um bocadinho!




Ter-vos na minha vida é o que me alimenta :)






6 comentários:

Katy disse...

Dedinhos fortes hein??? :)
Essa ferida é que não dá com nada.. acho que devias ter feito reclamação do estupôr do enfermeiro, tem de se ter cuidado!

Enfim, o importante mesmo é que a Eva continue a evoluir como está, perfeitinha!

Vera disse...

Tanta vez tb me senti cansada e até desanimada, mas aos poucos as coisas vão mudando, a rotina vai-se alterando e nós proprias nos vamos habituando. É um choque ao inicio, senti na pele e até dizia que "filhos nunca mais" dps..dps td passa e inexplicavelmente queremos repetir a dose :)
Bjinhos

Gaiatas disse...

Sobre o cansaço nem vou falar... :\ aos poucos entramos na nova rotina..

A tua bebé está com um peso óptimo :D que belo leitinho!
Adorei a foto dos dedinhos :)*

Beijoca*

Pobre(o)Tanas disse...

Katy, não foi o enfermeiro, foi o médico obstetra que ao tirá-la teve de usar ventosa... Sob pressão faz-se muita coisa mas sim o importante é ela estar bem... Beijoca

Pobre(o)Tanas disse...

Acho que nos esquecemos de muita coisa nos entretantos :) Já lá vão quase 3 semanas e já me esqueci das dores :) Beijoca, Verita!

Pobre(o)Tanas disse...

Obrigada, Gaiatas! Tb por aqui vamos entrando na rotina mas quando estamos mesmo quase, quase, acontece alguma coisa... Vamos a ver... Beijoca!!!