domingo, 9 de dezembro de 2012

Mamocas, mamocas, bombas à parte...

No dia da nossa alta tive subida de leite. Tudo normal não fossem os meus mamilos retrairem-se e ficarem em ferida ao tentares fazer a pega. Estavam tão feridos e em carne viva que em vez de leite saía sangue. Desesperei pois estiveste quase 6 horas sem comer enquanto tentávamos comprar uma bomba para tirar o leite, mamilos de silicone e por último biberões em caso de necessidade... 

Mal cheguei a casa saquei da bomba e finalmente consegui tirar leite. Decidi que enquanto os mamilos não sarassem que beberias o leitinho pelo biberão e depois sim retomávamos a nossa vidinha de maminha. O stress aumentou quando o biberão que tinha comprado e qualquer um que tinhamos em casa não lhes pegavas pois as tetinas eram em silicone e tu gostas das de borracha, tal como o material da tua chucha. Lá foi o pai a correr à farmácia comprar o biberão mais simples que passou a ser o teu segundo melhor amigo.

Tem sido assim há 3 dias mas ontem comecei a chorar de tristeza de não te ver alimentada pelo meu peito. O leite é meu, é certo mas aquela sensação de proximidade quebrou ali e senti-me a pior mãe do mundo. O pai, sempre paciente, sugeriu que experimentasse os mamilos de silicone e assim fizemos. Pegaste à primeira e o meu coração encheu-se de contentamento! Contudo decidi que deveria esperar mais uns dias porque continuo com os mamilos numa desgraça e estares a mamar daquela forma não é benéfico para nenhuma das duas. Assim sendo espero daqui a dois ou três dias retomar a mamoca :)

Estamos a usar a seguinte bomba da Medela:

(Imagem da Web)



E tu bebes 80mm de leite de 3 em 3 horas...

Acho que o meu leite é bom pois não perdeste peso no hospital, bem pelo contrário, engordaste :)

E noto que as tuas pregas se enchem de dia para dia...

Oh Eva tu és tão linda, filha!






6 comentários:

Níxia disse...

Parabénsssssss!!!!!!! ;) Finalmente chegou a Eva!!!! ;)

Nany disse...

De todas as bombas recomendo mesmo a medela, tal como os produtos deles.
Sofri muito nas duas vezes que tentei amamentar e só mesmo a medela me salvou e ajudou.
Bjs

Neuza disse...

Parabéns :-)
Isso vai passar num instantinho, brevemente vais dar maminha ah tua cria vais ver!!!
Beijinhos

Pobre(o)Tanas disse...

Obrigada Nixia! Verdade! Finalmente chegou a Eva LOOOOOL :D

Pobre(o)Tanas disse...

Eu tenho os meus mamilos numa lástima, Nany! Desespero que cicatrizem para voltar a dar maminha :( Mas sim a Medela tem sido a salvação! Beijinhos!!!

Pobre(o)Tanas disse...

Neuza espero que sim pois é complicado gerir isso, sabes? Pois queremos tanto aquele contacto e não conseguimos :( Beijinhos!