segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Os salvadores da Pátria Mamária!

(Imagem da Web)


Estes dois senhores que aqui se apresentam, dos quais já tinha falado aqui, têm sido os meus melhores amigos estes dias. Comecei por usar discos de amamentação normais mas por vezes é suplício quando se colam ao mamilo que por si só já está dorido e gretado. Por isso estes da Medela aconselho vivamente.

O mamilo é colocado dentro daquela "caixinha" e vai secando ao ar e pingando o leitinho para o fundo do recipiente. Para não entornar coloco um bocadinho de algodão para ensopar o leite e vou trocando de cada vez que tiro leite. Claro que às vezes o leite é tanto que tenho de trocar antes mas pronto...

Porém também descobri que se usar os discos normais estes fazem com que o mamilo seja tapado e assim não pinga tanto leite pelo que quando é hora de tirar para a Eva comer, a produção aumenta. Por isso à noite penso usar dos simples e assim tirar o máximo de leite para ela tomar. 

Aos poucos vou descobrindo truques :)

Agora desespero que os mamilos sarem para que possa voltar a amamentá-la mas está complicado...  Tenho dores horriveis de cada vez que ela lhes pega, apesar de fazer uma óptima pega mas a culpa é minha que os tenho pequenos e retraídos, e metade de um mamilo veio agarrado ao bico de silicone numa tentativa frustrada de lhe dar mama ontem. Além de que vê-la mamar sangue em vez de leite é algo que acho horrivel e por isso continuo com a bomba. Os bicos de silicone que uso são da mesma marca bem como o creme que uso depois para cicatrizar os mamilos. 


(Imagem da Web)

(Imagem da Web)


A questão dos mamilos é a única coisa que me tem chateado. Pois queria tanto dar-lhe maminha! :(

Depois também desespero que quando ela voltar à mama não consiga beber a mesma quantidade tirada da bomba (70/80ml) e tenho receio que passe fome...

Oh vida!


2 comentários:

Katy disse...

Pelo que tenho ouvido o teu corpo aumenta a produção muito rápido se vir que ela não fica satisfeita. Mesmo se no 1º dia de volta á maminha ela parecer menos satisfeita, vê se nos dias a seguir ela fica melhor. O nosso corpo é fantástico, vai adaptar-se ás necessidades da Eva de certeza :)

Pobre(o)Tanas disse...

Oh mulher espero que sim! E espero que este post te tenha ajudado quanto às gretas e demais queixumes mamários. É complicado quando o bebé não faz boa pega ou nos deparamos com uns mamilos marotos como os meus. Há mulheres de sorte que amamentam na perfeição há outras, no meu caso, que é suplicante apesar de tanto querermos... Estes produtos têm ajudado a acalmar o peito fica a dica caso precises futuramente! Beijocas!