sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Um bela noite de sono + Ida ao médico para pesar :)

(Imagem da Web)



Mas ao contrário desta imagem esta noite dormimos... IMENSO!!!

Vamos aos poucos arranjando truques e os desta noite são muito simples. Primeiro uma boa maminha (ou duas), um belo banho quentinho, fraldinha mudada, roupa lavadinha e caminha (era meia noite). A mãe e o pai foram logo de seguida para não perder mais tempo e adormecemos os três num ápice. Às 4 da manhã acordas esfomeada e é aqui que entra outro truque. Durante o dia as sobras da maminha tirei-as com a bomba e coloquei tudo em biberões no frigorífico e quando estavam todos à mesma temperatura juntámos o leite de todos dando uma boa medida (120ml) que aquecemos em água corrente e to demos até não quereres mais. Arrotaste, mudámos-te a fralda e caminha novamente até às 7h. Novamente maminha e às 10 acordámos esfomeadas! Mais uma mamoca :) E assim dormimos uma bela noite de sono! Até babei a almofada, filha!

Entretanto também temos usado uma outra técnica. Embrulhar-te bem numa manta como mostra a foto:

(Imagem da Web)

Os ninhos apesar de aconchegantes não te acalmam tanto :)

Hoje de manhã foi dia de ir ao Médico de Família pesar-te e medir-te. Ainda ponderamos na questão do Pediatra porque o nosso Médico de Família faz um excelente trabalho com todas as crianças daqui e a nosso ver faz o mesmo papel. Mas é algo que ainda estamos a ponderar porque toda a gente nos diz que deveríamos ter Pediatra... Adiante... Depois de todos os percalços com a maminha engordaste 300g em 8 dias! Pesas agora 3490g e medes mais 1,5 cm, ou seja, contas com 51,5 cm :) Por isso a maminha da mãe, apesar de tudo, tem feito um excelente trabalho o que me deixa muito aliviada por te alimentar bem! 

Viemos com umas gotas de vitamina D para tas dar 1 vez ao dia e uns comprimidos com vitaminas para mim enquanto te estou a amamentar.


(Tempo necessário para escrever este post: 7 horas)


6 comentários:

Katy disse...

Dizem muito bem do pediatra lá do Hospital Espírito Santo, dizem que ele é muito atencioso com as crianças e que dá logo o número de telefone para ligar se houver qualquer coisa!
Acho que quando o meu Tomás nascer será esse o pediatra dele.. (não sei como se chama)

Já lhe sabes os jeitos :) e ainda ela mal nasceu! Way to go, mummy! :D

Gaiatas disse...

Que maravilha de noite :) e a maminha está a ser suficiente para a bebé, o que é óptimo :)
Aqui também usamos essa técnica da mantinha :) Aliás, a bebé só dorme enrolada, seja na cama, na alcofa ou até mesmo no ovinho.. o que é um castigo para andar de carro presa!

Pobre(o)Tanas disse...

A mim não me deram nenhum numero, Katy :P Mas aquando o exame dos ouvidos, o Pediatra que lho fez no hospital impingiu-se um bocado e não achei piada... Tudo bem que muitas de nós estamos ainda à nora em busca do Pediatra ideal mas no meu caso, que estava mais preocupada com os ouvidos dela e com outras coisas naquele dia, a última coisa que me apeteceu ouvir foi "Olhe tenho consultório na rua X no sítio Y, dê lá um salto com ela, beca, beca..." quando a questão do Pediatra é algo que a mim não me preocupa mesmo!

Pobre(o)Tanas disse...

Gaiatas, aqui gostamos muito de estar enroladinhas mas um dedo pelo menos tem de estar de fora AHAHAHAH Sai à mãe :D Beijocas nossas!

Neuza disse...

Ainda bem que os sononinhos começam a melhorar e se para isso tem que haver muitas técnicas, que seja!!!
Ela cresce a passos largos com a maminha boa da mãe :-) ainda bem!!!
Beijinhos pras duas

Pobre(o)Tanas disse...

Neuza, devagarinho vamos conhecendo as manhas da menina :D É uma tolinha! Beijocas!!! *******