segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ora... Onde andam elas?


Agora que sabemos cuidar de ti... Que conseguimos conciliar as tuas coisas e as de casa. Que nos conseguimos organizar de forma a tomar banho, comer, vestir, tratar de ti e sair de casa em meia hora. Que mudamos fraldas como mudamos de cuecas e boxers. Que te despachas da minha mama em pouco mais de 15minutos. Que sabemos de cor os teus choros e decifrá-los sem "bebécionário". Que colocamos o ovo no carro sem manual de instruções. Que biberões e tetinas, mamas, soutiens de amamentação, esterilizações e mamilos não são bichos de sete cabeças. Logo agora que sabemos que tamanhos usas sem abrir os olhos ou ver etiquetas. Que se a roupa fica apertada é sinal que cresceste e precisa de ser posta de parte. Que se ficar grande podemos calçar-te umas meias mais grossas. Que sabemos que choras só porque te apetece e não porque possas estar doente. Que sei que o meu leite é bom mesmo que guinches no fim de teres mamado. Que esses guinchos é a pedir chucha. Que depois já não a queres. Que sabemos que se não fizeres cocó 3 dias que o fazes ao 4.º e não te queixas. Que as cólicas eram derivadas da Coca-cola fresquinha que eu deixei de beber. Que se quiseres dormes, se não quiseres não dormes. Que o mundo não acaba se estiveres com a mesma fralda 6 horas. Que nunca ninguém morreu à fome com as mamas à frente a jorrar leite. Que se não fizeste chichi em 3 horas foi porque não te apeteceu e apetecer-te-á no segundo em que te tirar a fralda suja e te colocar a nova. Que se a chucha cair e eu a chupar e ta der, tu não notas a diferença nem ninguém viu. Que nem tudo precisa de ser esterilizado. Que não precisamos de te abafar até ao nariz para estares quente. Que até nem gostas. Que banhos na nossa banheira te são mais agradáveis e para nós mais rápidos. Que se usares diferentes cremes, toalhitas e coisas dessas menos probabilidade de alergias tens. Que não seremos fuzilados se lavarmos a tua roupa com a nossa na máquina. Que dormir no nosso meio é saudável se estivermos caídos de sono e tu chorares na tua cama. Que basta o nosso colo e uma série de beijos para te acalmares. Que és nossa e te conhecemos tão bem.

Onde andam as visitas para mandar bitaites, hum?!

Ah... Só nos primeiros dias é que valia?

Já me podem visitar! Já tenho tempo para conversar convosco!

Cambada de meninos!


14 comentários:

Lia disse...

Gostei!!
É mesmo assim.

Vera disse...

Loool ah mulher valente! Na minha opinião tb acho que ha coisas que são um exagero, mas cada qual com a sua. Tb como tu, conhecia bem a minha bébe e isso vale mais que um livro oficial do mais profissional dos pediatras, tenho dito :)

Upon_a_Star disse...

Lolll!!!! Muito bem...e tenho dito!

Roxy Girl disse...

Que gosto de ler este post!
Ainda não fui mãe, mas tive irmãos gémeos com 16 anos e desde sempre estive com eles, internamentos, fraldas, dentes, etc etc. E com gémeos não dá para facilitar, tem de ser tudo pelo lado mais prático!
Quando escreveste o post do biberão dado pela visita fiquei com receio de te tornares aquelas mães paranóicas de 1ª viagem e daí o meu comentário (que tu percebeste, obrigada!).
É verdade, todos mandam bitaites "ai que horror lavar a roupa da bebé com a vossa", "ai que a chucha tem de ser esterilizada a cada 5m", "ai isto ai aquilo".
Acho que muitas mulheres stressam com ser mãos pela primeira vez devido a ouvirem tudo e mais alguma coisa e acharem sempre que o elas estão a fazer é errado e não estão a ser boas mães porque querem fazer tudo "by the book" e como é óbvio não conseguem, pois cada bebé é único e tem os seus ritmos.
Só para veres, eu tinha uma prima que com dois filhos com diferença de 1 ano desinfectava sempre a banheira com álcool entre um banho e outro, resultado: andava sempre esgotada porque era assim com tudo!
Desculpa o testamento.
Ah! Posso só mandar um bitaite?! eheh Em vez de toalhitas, porque não utilizam discos desmaquilhantes embebidos numa solução, metade água metade 1ª água da Uriage? Fica-vos muuuuito mais barato e é óptimo para a pele do rabinho!
Beijinhos

Katy disse...

AHAHAH, eu quando o Tomás nascer vou meter na porta um aviso a dizer: "Fechado para cuidar da nova cria. Voltar daqui a 1 mês no mínimo e NÃO TOCAR Á CAMPAINHA. Obrigada e volte sempre" hehehe!

Pobre(o)Tanas disse...

Lia e quando nos dizem "se precisares... eu venho cá... e tal... mesmo que nao precises eu venho ver no que posso ajudar..." está bem, está xD

Pobre(o)Tanas disse...

Para quê tantas panisguices? Se são saudáveis, se comem bem, urinam e defecam para quê arranjar problemas onde não os há? Beijoca!

Pobre(o)Tanas disse...

Obrigada, Upon_a_Star :D

Pobre(o)Tanas disse...

Roxy, obrigada! :) Boooom gémeos é dose! Apesar de não ter na família, antes da primeira eco sempre foi o meu medo! LOOOOL mas pronto tudo se cria! Mas é mesmo como dizes ver pelo lado mais prático. A questão da alimentação da Eva tem sido um, vá, transtorno para mim e isto porque eu sempre quis muito amamentar e não estava a conseguir entrar no ritmo com ela, ora eram os mamilos gretados ao ponto de cair metade, ora a mastite, etc, etc... E como era algo que eu queria, sentia-me realmente frustrada por não conseguir, daí aquela minha reacção e aí posso nao me ter explicado bem, era a forma como eu a podia alimentar já que eu própria não conseguia e ver outra pessoa a fazê-lo foi por ainda mais o dedo na minha ferida e ego mamário LOOOOOL agora que consigo amamentá-la, após muita insistência, oh mulher, podem dar-lhe todo e qualquer biberão, mudem-lhe a fralda, dêem-lhe banho, levem-na 3h - no dia em que fez 1 mes foi sair sem os pais, a maluca - que eu nem me ralo! Nós não fazemos nada by the book... Pronto temos ali um "manual de instruções" mas só em coisas mesmo de saúde ou assim de resto... Oh! Bom a tua ideia é boa mas nós cá em casa lavamo-la com toalhas de turco e água quentinha de cada vez que a mudamos. Toalhitas só na rua ou para limpar as mãos. :)
E pronto tb deixei testamento! :) Beijocas!

Pobre(o)Tanas disse...

Dizem que as visitas deveriam deixar passar 28 dias até irem visitar o bebé... Deixando assim o bebé criar defesas :) Mas um letreiro desses deverias por, sim xD

Roxy Girl disse...

Ego mamário?! ahahahahah
(eu entretanto percebi logo o porquê do teu stress!)
Olha que essa das toalhas turcas também é boa! ( a ver se não me esqueço quando for a minha vez)

Beijinhos

Pobre(o)Tanas disse...

Há toalhinhas turcas pequenas (aí um saquinho de 10) no IKEA... Comprei dessas e são boas! As minhas mamas sempre tiveram um ego muito instável xD Beijinho!

Gaiatas disse...

Adorei :)))

Essas visitas tb se pode chamar "sogra" né ? Aqui é a pior visita de sempre!

Pobre(o)Tanas disse...

Aqui não há sogra, infelizmente. Faleceu. A que substituiu a mãe do meu homem, a tia dele - pior que sogra, pensava eu que iamos chocar com a minha visão maternal e as teorias dela mas afinal estamos de acordo em tudo! Curiosamente é das visitas que mais gosto de receber :)