sábado, 26 de janeiro de 2013

Salas de Amamentação



Uma das coisas fantásticas que reparei no centro comercial El Faro em Badajoz foram as salas de amamentação (salas de lactancia). Achei formidável!

Não entrei porque já íamos de saída quando a Eva pediu mama e daí que a dei no carro mas futuramente irei experimentar.

Mas por curiosidade fui pesquisar e diz assim no site: 
En El Faro encontrará 2 salas de lactancia completamente acondicionadas y equipadas: cambiadores, calienta biberones, microondas... Estas salas han sido creadas para que usted disfrute de un espacio confortable en el que atender las necesidades de higiene y alimentación de su bebé.



Traduzindo à laia de Portuguesa que nada percebe de espanhol (juro que não usei o Google Tradutor): No El Faro encontrará 2 salas de amamentação completamente condicionadas e equipadas: muda-fraldas, aquecedores de biberões, microondas... Estas salas foram criadas para que possa desfrutar de um espaço confortável, no qual possa atender às necessidades de higiene e alimentação do seu bebé.

Deixo um exemplo das que encontrei na net. Engraçado que em português não se encontram imagens de Salas de Amamentação como as que apresento de seguida apesar de numa pesquisa que fiz ter-me apercebido que existem no CC Vasco da Gama, Colombo, Freeport, etc...






(Todas as imagens da Web)



4 comentários:

Katy disse...

Há no freeport? Nunca vi.. mas devia haver em todos os centros comerciais, pra não haver olhares daquelas aves raras que se incomodam com o facto de amamentar-mos os nossos bebés

Pobre(o)Tanas disse...

Pelo que li, Katy, existe sim mas parece-me que são cantinhos assim recatados. Aqui é mesmo uma sala ao pé das wc's (super sofisticadas). Sim há cada parvo/a a olhar... Ainda nao passei por isso mas ja ouvi e li relatos de mamãs que passam por coisas assim tolas. O que é uma pena... Há até mulheres que foram mães (e até amamentaram) fazerem um grande filme disso... Eu ja disse, se alguém olhar para mim com ar parvo pergunto se quer uma pinguinha para por no café!

Gaiatas disse...

Tenho visto mtas salinhas destas e são lindas :)
Pelos nossos fóruns são junto da muda da fralda.

Pobre(o)Tanas disse...

Eu nos nossos nunca tinha reparado. Bom tb nao andei propriamente à procura delas enquanto "Não-mãe" :D