terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

As vacinas que não deram...

Iamos todos lampeiros para o Centro de Saúde - já mentalizados que ias berrar - quando nos perguntam se temos alguma vacina não comparticipada para te administrarem juntamente com aquelas do PNV...

Oi?! 

- Então mas essas não são aos 3 meses?

- Ah e tal tem de levar tudo junto...

- Ok... Mas disseram que eram aos 3 meses...

- Ah e tal tem de falar com o Médico de Família e voltar na quarta...

- Ok................

E pronto fomos falar com o nosso MF - que nos disse que há quem faça os planos de 2/4/6 meses, outros de 3/5/7 e há quem não faça as vacinas de todo.

Trouxemos a receita, fomos à farmácia e trouxemos a Prevenar - 71 euros e qualquer coisa por 1 dose. Levarás 3... E ainda querem que tenhamos muitos filhos! O que por agora só me faz pensar em manter-te como filha única perante tantas adversidades...


Amanhã berras de certeza com a carrada delas que vais levar... E só de pensar fico com o coração apertado!










(Todas as imagens da Web)


Se saires a mim és capaz de gostar... Eu adorava quando as enfermeiras iam à escola dar as vacinas! Uma vez calhou-me e andei um dia inteiro a mostrar o penso como que medalha de guerra. (In)felizmente isso só aconteceu uma vez pois tinha sempre tudo em dia!





4 comentários:

OrquideaBranca* disse...

bem...eu nunca gostei muito de vacinas...mas também não fujo delas xD até tenho que olhar...gosto sempre de ver o que me estão a fazer xD

Tadinha da miúda..boa sorte :)

ML disse...

Por cá vamos fazer a Prevenar e a Rotarix as duas são não comparticipadas e as doses todas ficaram mais ou menos 500€... um roubo!

Estas duas vacinas na maioria dos países europeus fazem parte dos planos nacionais de vacinação e são gratuitas!

Pobre(o)Tanas disse...

Eu tb tenho de ver tudinho mas no que toca à Eva já não sou bem assim...

Pobre(o)Tanas disse...

Eu nem quero pensar nisso, ML se não desato a barafustar... Ainda querem que tenhamos mais filhos...