terça-feira, 5 de março de 2013

Desafio - A Lista da Nossa Mãe

A Leonor do Blog da Nônô desafiou-me!!! E como eu gosto de desafios destes!

Passo a explicar no que consiste:

O desafio foi inspirando num livro chamado 'A lista da nossa mãe'. Nele é contada a história de Kate, uma mãe, que após dar à luz o seu segundo filho prematuramente, perdeu a luta contra o cancro da mama que descobrira uns dias depois. Porém, antes de falecer, deixou algo aos seus filhos. Algo importante! Uma lista de lugares, musicas, coisas a fazer e palavras sobre ela própria. 

Ora este desafio consiste em fazer uma lista idêntica para os nossos filhos.

Eu não consigo decidir-me apenas por uma opção por isso vou no mínimo colocar duas :D

Aqui vai!




Parte 1 - Sobre mim

Prato preferido: Tenho muitos mas talvez uma boa sardinhada no verão. Adoro sardinhas, calor, um bom sumo fresco a acompanhar. Também gosto do Sushi que o teu pai faz!

Peça de roupa e acessório: Inverno: Botas e écharpe. Verão: Chinelos e uma tshirt bem fresca.

Música preferida: Fast Love - George Michael (ADORO George Michael  e esta música faz-me dançar a qualquer hora em qualquer lugar! É super sensual sem ser lamechas!)

Flor: Gerbera.

Cor: Preto.

Cheiro: Tenho dois. O das folhas que estão caídas no chão, no Outono, que me lembram o inicio da escola. E o de farinha das fábricas.

Livro preferido: Duas Irmãs, Um Rei de Philippa Gregory. E Mar Morto de Jorge Amado.

Local: A aldeia onde vivemos é o paraíso que sempre quis.

Brincadeira preferida: As que fazemos contigo e uma que faço com o teu pai em viagens longas: "O próximo carro que passar é o teu" e fico super feliz quando algum "charuto" nos passa e supostamente seria o carro dele AHAHAHAHAHAH!

Quotes mais importantes para a vida: Sou como uma tartaruga, devagarinho lá chegarei!

Maior mentira: Sinceramente? Não me recordo. Talvez um "Não gosto de ti".

Maior traquinice: Certo dia despejei um balde de areia no prato do teu avô. Não sei porque o fiz...

Gelado favorito: Häagen-Dazs Praline & Cream (um com caramelo e nozes, pronto!)

Profissão que queria ter: Oh.... Jornalista. Mas nada de televisões...

Defeito de mãe: Ter medo de tudo e de não fazer nada bem.

Qualidade de mãe: Carinhosa e beijoqueira.


Parte 2 - Para os filhos

Fecho os olhos e a primeira imagem que tenho de ti é: A tua serenidade quando nos vimos pela primeira vez. Olhos muito abertos e boquita aberta à procura de maminha!

O que guardarias na caixa de recordações dos teus filhos: Fotografias e cd's. Não podemos viver sem memórias e música. Mas também escrevia um papelinho com o link do Blog :)

Locais onde querias levar os teus filhos: Não tenho um especial, talvez aos locais onde já fui. Futuramente sei que me calhará a Disneyland Paris...

Coisas que gostas que eles te digam: Ainda não dizes nada mas amo de paixão o teu "Guli-guli" e o "Goia-goia"!

Coisas que não ias gostar que eles fizessem: Que me mentisses...

O que não gostas de fazer aos teus filhos: Farei o que não me fizeram e não farei o que me fizeram, isso é certo!

Queres muito que os teus filhos: Que gostes de ti mesma pois será meio caminho para que sejas feliz!


Supostamente deveria passar a dez mamãs mas eu deixo a todas as mamãs que o queiram! Porque acho que é divinal e não consigo apenas escolher dez!

-----------------------------------------------


Ah e deixo a sinopse do livro aqui na Wook. Podia pensar em comprá-lo mas ainda não estou forte o suficiente para algo assim...



4 comentários:

Neuza disse...

Olha o livro é divinal!!! Eu simplesmente adorei!! Foi dos melhores que li até hoje :-)

Katy disse...

Bem tenho de ver esse livro.. essas histórias arrebatadoras cativam-me! Embora acho que agora com as hormonas ao rubro qualquer coisa me faça chorar...

Adorei as tuas respostas, principalmente a "o que não gostas de fazer aos teus filhos", acho que todos tentamos não repetir o que achamos que os nossos pais fizeram de mal :P

Pobre(o)Tanas disse...

Acredito que sim, Neuza. Tb me despertou curiosidade mas acho que ainda não conseguirei ler algo assim... Deve ser um bocado forte... Imaginava logo como ficaria a minha filha sem mim e assim. Nah...

Pobre(o)Tanas disse...

Sinceramente, não é livro que conseguisse ler agora. Está tudo muito fresco cá dentro... Opah realmente é uma máxima que sigo, nunca repetir os erros dos outros LOOOOL