quarta-feira, 20 de março de 2013

O meu papão!

(Imagem da Web)


Antes de ser mãe, confesso que não eram as fraldas cagadinhas que me metiam respeito. Com o cocó podia eu bem que lavadinho e posto de enxuto a coisa passa despercebida.

Não, mesmo!

O que me metia confusão e sempre meteu era e é o ranho. 

Eu vejo ranho e como aquelas pessoas que desmaiam ao ver sangue, fico com uns afrontamentos danados. 

Quando certa vez vi o meu cunhado a aspirar o nariz do A. em bebé, pensei para comigo "É que filho meu não julgue que vou fazer isto! Faz o pai! Eu não consigo!!! C'a nojo!!!"

Até que o dia temido de nariz entupido chegou. 

E fi-lo... Sem problema. 

E num destes dias a recarga já estava cheia e uma quantidade considerável de ranhoca da minha filha veio parar-me ao exófago! 

Eu, sem querer, papei-a e não me aconteceu nada. 

É da minha filha! 

E tão feliz fiquei por ela estar mais desobstruída mesmo que para isso tivesse que "tirar um petisco viscoso"...

Mudamos tanto...


9 comentários:

IzZie disse...

Quando descobri este objecto maravilhoso...achei desde logo genial...antigamente já existiam umas bombinhas vermelhas/castanhas...mas a ranhoca ficava lá dentro e para tirar era manhoso!...este "chupador de ranhoca" é de uma funcionalidade tamanha!...=) uma amiga minha usa-a nos dois filhos(1 de um ano, e um de 3 meses) SEMPRE antes de irem para a cama...para que durmam melhor...estejam , ou não, constipados! ***

Vera, a Loira disse...

A maternidade tem mesmo que nos mudar.

Pobre(o)Tanas disse...

IzZie eram aquelas de tirar burriés que nada tiram LOOOOL Olha a tua amiga é corajosa! Não perdeu tempo! Tb gostava de me aventurar numa assim :D

Pobre(o)Tanas disse...

Vera, verdade! Muda-nos logo! Beijinho!

Katy disse...

Eu sou sincera.. acho que me tinha vomitado toda. Sou muito sensível a essas coisas.

Gaiatas disse...

AI!!!
Eu não o faço... enfio soro pelo nariz, tapo-lhe a outra narina e o ranho sai de esguincho!!! lol Prefiro assim!

Pobre(o)Tanas disse...

Katy, eu tb achava que essas coisas me iam meter nojo mas não! E acredita que pessoa com mais nojinhos disto e daquilo como eu sou é assim dificil xD Quando vejo alguem com ranho ou tenho de assoar algum miudo que não seja a Eva tenho de me controlar muito bem!

Gaiatas, a Eva com o rhinomer sai-lhe algum pela nariz sozinho mas não o bastante para a desobstruir! Tem de ser mesmo com a "chupadora de ranhoca"!

purple disse...

ahah, revejo-me em cada palavra!
Que nojo que me metia ao ver as minhas sobrinhas a serem aspiradas (e pena delas!)
Desde a grande constipação que a Mafas apanhou com 15 dias que a aspiração deixou de ser um papão, e nem fico com pena dela, pois ela ficava logo com um ar tão aliviadinho... :)

Pobre(o)Tanas disse...

A maternidade só nos ensina a ser mais tolerantes ainda. Deixar de ser picuinhas... Nada na minha filha me faz confusão. Seja ranhoca, burries, cocos ou cera looool