segunda-feira, 29 de abril de 2013

Houston, we have a problem...


Há mais de 3 semanas que acordo 2 vezes por noite para te dar mama (às 3 da manhã e às 6 certinhas). Nos primeiros dias pensei que fosse um pico de crescimento. Depois a coisa manteve-se e ainda me passou pela cabeça - por segundos - que o meu leite talvez não chegasse mas durante o dia aguentavas mais tempo o que me fez repensar. Cheguei à conclusão que gostas de acordar, dar duas chupadelas por capricho e descair a cabeça para trás num sono profundo.

Nada disto me incomodaria se não tivesse a sensação que a minha cabeça, ao fim deste tempo, está cheia de água e por vezes quase a entrar em ponto de ebulição. Que me arrasto durante o dia como posso, que não consigo raciocinar a não ser com 2 cafés porque mais não posso tomar se não lá se ia o pouco que recebo da S.S. em cafeína e tu andavas aí com mais speed do que aquele que já tens. 

Também ajudaria o facto de ter vizinhos silenciosos que não tenham tendência para arrastar os pés e bater tacão de madrugada quando entram (e por vezes quando saem) de casa. Juro que não sei se esta gente dorme? E cujo cão vive no terraço por cima do nosso quarto e durante a noite decide raspar as unhas mesmo naquele momento em que por acaso acordei para ver se estás bem ou porque o corpo assim o dita e depois não consigo adormecer porque além de raspar unhas, o demónio do cão decidiu uivar. Também ajudaria saber que os vizinhos são compreensivos perante tantas queixas já feitas mas não adianta... 

Ajudaria ainda o facto de não estares um bocadinho birrinhas e que tenha de andar contigo ao colo mais horas do que o habitual, sendo que os 6900g que tens seriam fáceis de suportar se eu fosse o Hulk (de força porque calmeirona de peso fiquei).

Posto isto ontem decidimos comprar leite artificial para encheres bem a barriga ao deitar e eu pudesse pelo menos dormir uma noite inteira. SÓ UMA!!! Sendo que sou (ou era!) super apologista da maminha estes dias eu desacreditei totalmente no que tanto apregoei aos 7 ventos (peço imensa desculpa) porque sem duvida alguma que dar mama é o ideal para quem pode fazê-lo até aos 6 meses o que não é o meu caso. Infelizmente era no que acreditava na altura em que andava com a adrenalina toda pós-parto e nada me deitava abaixo, os dias de trabalho e acordar cedo estavam longe e sabia que podia dormir a qualquer hora que conseguia. Agora é impossivel e saber que posso andar assim no trabalho começo logo com comichões.

Bom esta ideia do LA era fantástica! Oh sim, se era! Infelizmente trocaste-me as voltas... Eu pensava que te habituarias novamente aos biberões e toda a parafernália mas não.

Tudo estaria bem se aceitasses o leite artificial. Mas não aceitas. Berras que te fartas, esperneias, dás chapadões no biberão, soltas lágrimas daquelas grossas e grandes, engasgas-te (será de propósito?), tosses, guinchas... Dás dó!

Tudo estaria mais ou menos bem se aceitasses o meu leite que tenho congelado para quando fosse trabalhar e o pudesses beber. Mas não o queres. Berras que te fartas, esperneias, dás chapadões no biberão, soltas lágrimas daquelas grossas e grandes, engasgas-te (noto nessa altura que talvez seja de propósito!), tosses, guinchas... Dás dó!

Tudo estaria assim menos bem se comesses papas e sopa com vontade. Mas não comes. Pelo menos com a papa cerras a boca, viras a cabeça, cospes tudo, engasgas-te (é de propósito!), agarras na colher, no prato, esfregas a cara no babete todo sujo e depois choras ainda mais. Com a sopa só se for acompanhada com pêra cozida e mesmo assim há que ser um mestre para te enganar... Ah e cantar! Cantar muito e variado! Desde a "Galinha põe o ovo", "Atirei o pau ao Gato" até ao "Chuva no telhado... Vento no portão e eu aqui nesta solidão...." com sotaque.

Tudo está mal porque a 3 dias de regressar ao trabalho, depois de mudar de papas, leites, biberões, tetinas e tudo e mais um par de botas, não faço a mínima ideia de como o teu pai se vai desenrascar na minha ausência e que raio vais tu comer nessas horas...

Só gostas de leite (na mama) e de bananas! 

Faço o que?

(Imagem da Web)





10 comentários:

Orquídea disse...

aí tens uma menina teimosinha e que sabe bem o que quer...quer o miminho do colo da mãe :)

Katy disse...

É complicado.. infelizmente não tenho experiência na matéria para te aconselhar.. acho que apenas o que podes fazer é ir tentando que ela beba do teu leite no biberon, ela não o quer mas é só mesmo por causa de não ser diretamente da maminha.
Só espero que isso melhore querida, e que a Eva se habitue e consigas estar descansada no trabalho.
Vai correr tudo bem!!

Beijinho e força!

Xana disse...

Eh pá...complicado! Nem sei que te diga. Porque o meu gosta das duas coisas, mama e biberon. É mais esquisito em algumas tetinas, mas nas que gosta mama bem. Papas e sopas, só para o mês que bem.
Olha já experimentaste por umas gotinhas de aerom na tetina? pode ser que ele agarre com mais gosto... mas realmente não sei mais como te ajudar. Imagino os teus pensamentos na véspera de ir trabalhar. :(
Espero que melhore!

Beijocas**

Pobre(o)Tanas disse...

Estou mesmo preocupada! MUITO mesmo!!! Vamos a ver se a troca de biberão e leite artificial resulta...

Obrigada pela atenção e carinho, meninas! *******

Moa disse...

Está habituada a maminha, é normal! O aconchego é outro. Eu tb pensava que a M. estava num pico de crescimento...mas continua a acordar como a Eva...imagino teres de ir trabalhar a dormir tão mal...boa sorte!!

ML disse...

Sei bem o que estás a passar, não na sopa e afins que com o baby D. marcha tudo mas na parte de não querer o biberão.

O D. só aceita um tipo de biberão, dos mais normais possiveis, nada de nuk, anti-cólicas e afins. Nada.

Fazia tal e qual a tua princesa, sapatadas no biberão, berros, lágrimas e nem uma gota bebia nem uma!

É um desespero eu sei, tenta mudar de biberão. experimenta todos, eu sei que custa mas vais ver que vai haver uma tetina que vai gostar.

Boa sorte.

Beijinhos!

IzZie disse...

troca de leita e de tetina...Sai caro...mas ão tens muito mais alternativas...=/ boa sorte!!!***Beijinho***

Sara Santágueda disse...

Oi!

É complicado... Tb me apercebi isso com o meu Tomás que agora já tem 5 mesinhos!
Sempre bebeu leite materno mas no início como o peito me doía mt tirava e dava-lhe no biberon até que a médica de família disse pra não fazer isso que ele depois não pegava na mama (NUNCA FAZER TUDO O QUE OS MÉDICOS DIZEM)!! Eu deixei de lhe dar biberon e houve um dia que fomos jantar fora e eu tirei leite para lhe dar no biberon... fez um berreiro que ninguém o calava!! Tive de ir pro carro dar mama!!
Contei ao pediatra o que estava a acontecer e ele disse pra insistir com o biberon, mas não podia ser a mãe a dar, tinha que ser outra pessoa, o pai, a avó, outra pessoa além da mãe, pk ele não percebia pk, estando ao colo da mãe, não lhe dava mama...!!
E assim fizemos... pelo menos uma vez por dia davamos no biberon e ele nas primeiras vezes chorava, mas ao fim de uns 3/4 dias lá se habituou!
Tenta fazer assim, o pai que dê sem hesitações que ela acaba por habituar-se... Custa, mas ela vai habituar-se vais ver!!
E quanto à sopa a mesma coisa!! Já experimentaste por batata doce na sopa? O meu Tomás gosta mt!!

Espero que a situação melhore!!

Bjinhos

Pobre(o)Tanas disse...

Moa - Esta noite já só acordou às 5 para mamar, vamos a ver...

ML - A Eva adorava os mais simples, depois não queria esses usei o calma da Medela para a bomba, como voltámos à mama e ela não lhe queria pegar mudei para NUK e com aquele formato de tetina ela reaprendeu a mamar na mama e como passámos somente à maminha não me preocupei mais... Agora comprei os STEP UP vamos ver...

IzZie - Ontem comprei outro leite. Tb não gostou.

Sara - Obrigada pelo teu testemunho! Ontem ela finalmente bebeu leitinho meu no biberão mas teve de ser tirado na hora. Entretanto o pai trouxe outro leite e não o quis (mais uma lata para o "lixo"). Como tenho receio que com o regresso ao trabalho e stress diminua o meu leite tenho de ter LA de reserva que ela goste! :S E sim, nem sempre os medicos têm razão! Obrigada! Beijinhos!

Beijinhos a todas!

Gaiatas disse...

Dá-lhe tempo...
A Eva experimentar o LA ao teu colo não é bom, pois sente o cheiro da maminha.. mas vais ver que com o pai tudo irá correr bem\melhor..

beijoca *