sexta-feira, 12 de abril de 2013

Os nossos dias no ninho :)


Tenho aproveitado os dias que nos restam ao máximo.

Acordar um pouco tarde, dar-te maminha, deitar-te ao meu lado na "cama dos grandes" como o pai lhe chama e juntas deixarmo-nos ali ficar com as nossas conversinhas, risos, mimos. 

Levantar ao fim de muitas espreguiçadelas e bocejos, mudar a fralda, mais carinhos e começa o nosso dia...

Gostava de te acordar mais cedo mas... Estás tão descansada, tão serena e quentinha que acho um crime e eu aproveito e durmo mais um bocadinho também ou então dedico um pouco do tempo também a mim.

Depois de veres um bocadinho de televisão e a mãe dar um jeito às coisas de casa e navegar pela net, preparamos o almoço do pai e o teu e quando ele chega é hora da papinha :)

Mais brincadeiras com o nosso melhor amigo, uma maminha da mãe para completar a tua refeição e tentar que adormeças um bocadinho. Uma vezes consigo, outras não... 

Uma manta no chão, brinquedos espalhados, tapete de actividades, peluches, traquitanas barulhentas. A mãe sem jeito para inventar histórias mas esforçando-me ao máximo, apelando que o meu eu pequenino volte para me relembrar do que fazia há tantos anos atrás.

Mama, mama, mais mama, muita mama durante o dia como tu gostas. Colinho bom de mão dada com a mãe.

O pai regressa do trabalho e o vosso turno de brincadeiras recomeça. Agora com canções mais elaboradas e feitas só para ti, guinchos, gargalhadas de tantos beijos ruidosos de saudade de um dia longo de trabalho longe de ti, longe de nós.

Petiscamos qualquer coisa leve.

O banho... Ai o banho com o pai que sabe tão bem! Pés a dar a dar, água quentinha... Menos o vestir. Choradeira na certa! Para ti deveríamos andar nus. Prometo que no verão podes estar nua o tempo que te apetecer. 

Outra mamoca para aconchegar o estômago que nunca parece estar cheio. Adormeces de boca aberta... Adormeces tão pacificamente... E o dia com o teu pai, a dois, acabou de começar. 

E é meia noite e meia...




3 comentários:

Katy disse...

Assim é a rotina da maior parte das mães e pais deste mundo :)
Deve ser tão bom!!

ML disse...

:)

Por cá também há risos quando o despimos e choro quando o vestimos!

Pobre(o)Tanas disse...

Katy, é bom pois é :D Às vezes ficamos assim tontinhas de cansaço mas muito bom :D Beijocas

ML devem ser familiares :D