sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pediatra aos 6 meses e 4 dias


Uma chuva e trovoada torrenciais que mais parecia o Fim do Mundo depois de um dia de trabalho daqueles...

Têm a certeza que estamos em Junho?

Adiante...

7,150g, 65,5cm... "Uma top model"- diz o médico à luz do candeeiro a pilhas pois com a trovoada faltou a luz... O Dr. diz ainda que tens um percurso de peso/altura extraordinário por serem muito certinhos e os ideais. Nem 8 nem 80 :) Que estás "excelente!" :)

Já podes começar a comer iogurtes e borrego na sopa - já comes frango há uns dias e gostas muito.

Farás duas refeições de sopa, uma ao almoço e outra ao jantar para ver se vais de barriga cheia e nos deixas dormir, já que a papa não é contigo, comes sopa duas vezes... A maminha dou de manha e ao fim da tarde quando chegarmos a casa até à última refeição de colher da noite e a partir daí ele sugeriu dar biberão para testar e não ficares a pensar na mama, só para ver se a tua agitação nocturna vem do miminho.

Por falar em dormir, há semanas que não sabemos o que é dormir 1h e meia ou 2h seguidas. Temos dias de acordar 3 vezes num espaço de hora e meia e a sensação é a mesma que levar com uma tábua cheia de pregos na nuca e um marrão na testa logo de seguida. Mas o certo é que durante o dia até nem ando com sono. Porém sei que mais dia, menos dia e com a quantidade de trabalho que temos tido entraremos em colapso e quando eu entro em colapso vou à cama e o teu pai fica com enxaquecas daquelas de nem abrir os olhos e isso não quero... Por isso, Sodona Eva vê lá se nos deixas dormir, filha!

De resto não abusar na banana por causa dos cocós e nem na cenoura. Um bocadinho de óleo na cabecita por causa da pouca crosta láctea que ainda tens mas que mal se nota e por-te mais tempo sentada para não seres tão preguiçosa.

Um beijo e um queijo e dá cá o valor de 3 dias de trabalho da mãe...

Agora só daqui a 3 meses ;)

------------------------------------------------


E.............. Fim de semana prolongado!!!


6 comentários:

M disse...

Elas combinaram para não nos deixarem dormir :(

Se eu pudesse escrevia um livro disse...

Está mesmo top model ;D
Ainda bem que está tudo bem com ela, é um alivio quando vamos ao médico e estão bem. Nem sabemos a sorte que temos :D

Quanto a noites, estas duas ultimas o Santiago tb tem feito das deles e tem acordado tanta vez :(

Entretanto, bom fim de semana *

Katy disse...

Está ótima!!
Isso do dormir é que é pior.. eu de acordar de 3/3h ou de 4/4h já quase bato com a cabeça nas paredes, imagino 3x numa hora e meia!! Força que pode ser que com a sopa e o biberão isso melhore :)

Beijinho!

Pobre(o)Tanas disse...

M - Nem me fales nisso, mulher! Andamos malucos! Espero que a tua M te comece a dar boas noites! Beijoca

Se eu pudesse - É muito bom e uma sensação de tranquilidade sair dali com um sorriso por eles estarem fortes e saudáveis! Tb nos mostra um bocadinho - principalmente para pais de primeira viagem - que estamos no caminho certo. Não que precisássemos de uma palavra de médico mas ajuda. Beijinho para os teus piolhos e que o Santiago acalme tb!

Katy - Linda, chega a um ponto que te habituas. Acho eu... LOOOOOL Estou na fase que basta uma noite que durma bem para as restantes se passarem razoavelmente... Beijoca

Nany disse...

O que mais gostamos de ouvir da boca do médico é que está tudo bem e eles são saudáveis.
à minha filha dava sempre um biberão à meia noite para ela dormir e nos deixar dormir :) A fase dos dentes é tramada neste aspecto.
Eu quando não durmo fico mais que rabijenta, nem eu me aturo :)
bjs

Gaiatas disse...

Oh Eva, tens de largar as maminhas de noite e começar a dormir !
Ela está óptima :)

Beijoca *