segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Quando se é mãe...


Tudo se pode!

Na sexta passada fui parar ao hospital. Diagnóstico: lombalgia aguda. Muita medicação intra venosa e oral e coisa está um pouco (MUITO POUCO) melhor... Mas esteve negra. Muitas dores - parecia que estava em trabalho de parto novamente - e uma sensação de impotência danada sem conseguir mexer, andar ou pegar num simples objecto leve que não me viessem as lágrimas aos olhos.

Ontem decidimos que a pirralha iria para a escolinha para eu descansar o máximo que pudesse visto que o pai iria trabalhar. Não fiquei lá muito feliz pois na minha cabeça se um de nós está em casa a piolha deve estar connosco mas acedi. Achei que se hoje melhorasse, amanhã e depois estaria com ela. Além do mais se pegar na escova de dentes parece que o mundo vai terminar comigo a tremelicar por falta de equilibrio e mobilidade, imaginar pegar num bebé de 8kg é dose... Fiquei com medo de não conseguir tomar conta dela ou pior - cair com ela ao colo - e então deixei-me de lamúrias e que o pai a levasse...

Nem meia hora depois de sairem de casa e estavam a regressar: escola fechada! E nem sabíamos ou sequer perguntáramos. 

Caraças! E agora???

Isto de sermos só os dois... 

E é aqui que ser-se mãe ou pai muda tudo, é aqui que se dá o milagre da Natureza. No preciso instante em que pensamos que não aguentamos mais... Aguentamos o dobro. O corpo reage e damos connosco a virar o jogo a nosso favor, a conseguir fazer tudo o que pensávamos impossível, a superar obstáculos.

E já lhe pego, já a deito, levanto do chão, do sofá, da cama, já dançámos, rebolámos, já pulou no meu colo, já lhe fiz o avião, já varri a casa e lavei louça, já estendi roupa debaixo deste sol abrasador (40º lá fora) e fiz camas. 

Se me dói?

Horrores!

Mas nem sinto!

(Imagem da Web)





6 comentários:

Vera disse...

:( tu vê lá se te cuidas... Super mãe e tal mas não fiques pior!
As rápidas melhoras. Bjinhos

Katy disse...

Mas assim que poderes descansa, senão amanhã não te aguentas de novo :)

Um beijo

Moa disse...

As melhoras...e não abuses. Descansa!

ML disse...

Cuida de ti!!!

Pobre(o)Tanas disse...

Obrigada meninas, mas bem que me avisaram :S

Se eu pudesse escrevia um livro disse...

Espero que estejas melhor :)