domingo, 1 de setembro de 2013

Dormir sozinha :)


Na sexta foi dia de pediatra.

Contas com 8250g, 68,5cm :)

Uma grande, portanto!

Iniciar o feijão e grão e para os 10 meses o peixe.......... Que já comes há um mês! Podes comer toda a fruta menos as tropicais e morangos. Começar a retirar-te a chucha aos poucos e começares a dormir no teu quarto. De resto estás uma menina excelente e voltar quando fizeres um ano.

A retirada da chucha não concordo. Por isso manter-se-á... Mas quisemos experimentar por-te a dormir no teu quartinho e por isso esta noite foi a primeira que dormiste sozinha e correu muito bem!!!

Tirando que acordaste 3 vezes por causa da chucha, uma para comer e outra porque molhaste a cama - não sei como porque mudamos a fralda antes de adormeceres e ainda só tinham passado umas 5h... Mas pronto, mudámos a caminha de lavado e voltaste a pegar no soninho até às 7, hora a que vieste para a nossa cama feliz e contente com as tuas conversinhas! Acho até que correu muito bem e por isso vamos continuar assim.

Fiquei um pouco insegura porque foram quase 9 meses contigo ali à distância de meio braço mas é um mal necessário :)

A tristeza também assolou um pouco o meu coração no que toca à maminha pois já não a procuras nem a queres quando ta dou. Resmungas, bates-me, tentas sair do meu colo, por isso já não insisto. Cresceste, outros meios de subsistência agradam-te mais e eu, bom eu, tenho de me conformar :)

Por isso, e oficialmente, dou por finalizada a época da caça à mamoca. Foram 8 meses e 4 semanas. Nunca pensei chegar a tanto visto alguns percalços mas estou feliz, e muito, porque na minha família nunca se deu peito tanto tempo :)


(Imagem da Web)





10 comentários:

Katy disse...

Deste maminha enquanto ela quis, só tens de te orgulhar!
Quanto ao dormir no quarto.. nem quero pensar quando for conosco! Conseguis-te dormir? (pergunta parva lol) A Eva é mesmo um amor, portou-se lindamente :)

Beijinhos

Moa disse...

Não tires a chucha!! Ainda noutro dia ouvi o médico da Maló Clinic que até aos 3/4 anos só faz bem! Eu não gosto de ver crianças tão grandes com chucha mas, pelo menos até aos 2 anos vou deixar andar!

Moa disse...

E parabéns pela amamentação!

Se eu pudesse escrevia um livro disse...

Está uma senhora portanto :)

Beijinho grande para vocÊs *

A Minha Cozinha Na América disse...

Olha, eu trabalhei com crianças 5 anos, e de tudo o que estudei e aprendi com a pratica é que quanto mais cedo a criança dormir no seu quarto mais facil é a adaptação.
Eu sempre aconselhei as minhas amigas que apartir dos 6 meses é o ideal. Mas vai de criança para criança.
Se ela dorme costuma dormir a noite toda ou so acordar para comer então não costuma haver grandes problemas.
Quanto a amamentação, só tenho a dizer-te que te entendo, é normal ficares triste porque é um momento unico entre mae e filho, mas faz parte do desenvolvimento dela interessar-se por outros alimentos.

Pobre(o)Tanas disse...

Katy - Consegui dormir por causa da medicação das costas mas esta noite a princesa regressou à base xD

Moa - Não tiro não! Tb acho mt cedo, coitadinha! Credo nem pensar em tirar!

Se eu pudesse - Mesmo! Uma enorme!!!!!

A minha cozinha - Minha querida acredito que seja mais fácil mas para mim está a ser terrivel :S Deixá-la lá sozinha...

Beijinho a todas!

A Minha Cozinha Na América disse...

Amor de mãe e mesmo assim. Sei bem que te custa. As mães querem sempre o pintainho debaixo da asa :)
Com o tempo habituas-te. Vai intercalando as noites, para te habituares

Ana disse...

A minha bebé (10 meses) dorme no quarto dela desde uma semana antes dos 6. A mudança foi o melhor que fizemos: ela passou a dormir muito melhor (e nós também). Não estranho absolutamente nada e passou a ficar mais autónoma. Se a chucha cai, ainda pode choramingar, mas ou adormece sozinha, ou esquece a chucha ou coloca ela.

Concordo que os 6 meses são uma boa idade para mudar (ou até um pouco antes), acho que quanto mais tarde mais difícil a adaptação.

De resto, a minha filha adora dormir na cama dela, no quarto dela, no sossego dela... Acorda para o biberon e, fora isso e se não estiver doente, apenas se estiver numa posição tão embrulhada que não consegue voltar a ficar direita.

Cláudia disse...

Já vos adicionei à minha lista de blogs :)))

A minha filha (mais nova) ficou mais tempo com a chucha do que o meu primeiro filho... Agora porquê? Foi até surgir uma oportunidade. Fez uma birra tão grande num restaurante que fingimos ter lá deixado a chucha por esquecimento. Funcionou porque ela sabia que se tinha portado mal...

Pobre(o)Tanas disse...

A minha cozinha - intercalar noites é capaz de ser uma boa ideia :) Vou pensar nisso!!! Beijoca

Ana - Acredito que vocês já se sintam preparados e à vontade para isso mas eu sinceramente não consigo ainda... O pai também só agora ganhou coragem porque até há bem pouco tempo queria a menina ali do lado dele ;) Beijinho!

Cláudia - Há que saber aproveitar as oportunidades :D A vossa foi mesmo pegar ou largar AHAHAHAHAH Beijo!