quarta-feira, 20 de novembro de 2013

11 meses, 2 semanas, 3 dias :)


Andas uma tolinha boa!

Birrinhas a toda a hora, mimada... Mas um doce de menina pequenina que começa a perder as feições de bebezinha. Incrível mas é a verdade. E nem damos conta... Melhor, até damos mas não queremos ver que o tempo escorre-nos pelos dedos.

Estes dias foram marcados por coisas novas:

A árvore de Natal já foi feita - sei que é cedo mas é para compensar o ano passado que não fizemos - e o seu encanto e magia fazem os teus olhos brilhar. Sorriste muito quando a viste pela primeira vez, toda ela cintilante e com luzes a piscar...

Com o Natal os brinquedos têm-se visto com mais frequência para onde vamos e tu queres tudo. Quando damos por ti tens um ou outro no colo que tiraste das prateleiras sem que dessemos conta e estás a comer as etiquetas... Malandra!!! Para tos tirar e voltar a por no sítio é que se revela uma odisseia...

Já sabes que os ténis são para calçar e tentas fazê-lo sozinha. É dificil, eu sei, mas um dia conseguirás ;)

Gostas que te mexam e de mexer nas orelhas (tuas e nossas). Depois de teres visto e mexido numa, viras a nossa cara com as mãozinhas para veres a outra. Tudo ok? Voltamos à primeira para revista!

Tens dormido connosco TODAS as noites. Chamam-lhe bed-sharing... Para nós é o mimo a três :) Dormes 12h (acordas por volta da meia noite para beber o leite) e quentinha... Por nós sem qualquer problema! Gostamos assim!

Passaste a beber leite dos pacotes e ADORAS! Claro que tem de levar sempre duas colheres de papa...

Já abanas a cabeça e modo "não" quando não queres mais ou não queres mesmo nada. Começas a ter noção dos teus gostos :)

Ontem ralhei contigo... Uma "ralhoca" pequenina porque mais uma vez querias os meus óculos e começaste a reclamar porque não tos dava. Então enquanto eu te dizia que te estavas a portar mal, que eras uma birrenta, patati, patatá, tu muito serenamente abres a boca, inclinas-te para mim e dás-me um enorme beijo na minha. Simplesmente fiquei de olhos arregalados e só tive de me rir com o pai. Foi mesmo do género "Mãe, cala-te!!!" e continuaste a reclamar como se nada fosse... Vais ser fresca...

Na terça foi dia de fotos na escolinha (estou ansiosa para as ver) e hoje foste de pijama para o dia Nacional do Pijama. Foste linda de pijaminha e pantufas e levaste a "casinha do pijama" com as moedas que angariaste para ajudar os outros meninos que não estão com as suas famílias. Começas cedo a ajudar o próximo e eu fico de coração cheio por isso :)

Já papas quase tudo e algumas coisas sozinha: frango, massinhas, a fruta... E preferes assim. Fazes birras para comer a sopa mas com alguma palhaçada pelo meio comes tudo. Na escola nunca reclamas, dizem elas. 

Começámos a usar fraldas de marca branca e gostamos. Não notamos diferenças nas outras a não ser no preço...

Volta e meia levam-te para a sala dos meninos "grandes" e brincas com eles. Fazem um comboio, dançam e tu gatinhas atrás! Achas os da tua idade uns chatos...

Pões o telemóvel no ouvido e perguntas "Quié?"!!! Uma graça!!!

Se vires o pai longe chama-lo logo: DÁ-DÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!

Se vires a mãe não dizes nada. AHAHAHAHAHAHAH

Danças e cantas (ou parece!).

E tens outro dente em baixo a romper... De cima continuas desdentada...

Não és de gargalhada muito fácil mas quando as dás é com gosto :D

Os preparativos para a tua festa começam a ganhar forma e os convites serão enviados dentro de dias :)

Quem me convence que já passou quase um ano???

Estás linda, Eva! Super inteligente, super perfeita! És tão tu! <3













7 comentários:

ML disse...

Está mesmo crescida!! :)

O tempo voa mesmo!

Nany disse...

Está a ficar uma menina crescida.
O cabelo dela faz-me lembrar o da minha filha, o máximo. Os caracóis são do melhor.
Bjs

4You 4us disse...

A minha "sobrinha" está cada dia mais linda (adoro os caracóis) e esse malvado tempo que passa tão rápido, mas que nos deixa com a memória e o coração cheios de ternura e histórias para contar ;)

Katy disse...

Está um amor <3
Essa do beijinho na boca derreteu-me.. :D

Pobre(o)Tanas disse...

Beijocas a todas!!! <3

Gaiatas disse...

Como ela cresceu!!! Tanto caracol ;)))

Pobre(o)Tanas disse...

Gaiatas o tempo não perdoa. As tuas deve estar umas princesas! :) beijo enorme