quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Otite, essa senhora que ainda não conhecíamos muito bem...


De terça para quarta deste uma noite péssima. Não dormias, parecias ter dores de barriga... Fizeste um cocó com ajuda e assim que te vamos preparar para deitar desatas a vomitar. Pensámos que fosse paragem de digestão - apesar de nunca fazermos nada contigo que leve a isso mas poderia acontecer - ou algo que tivesses comido na escola mas não... A noite prolongou-se com mais 2 ou 3 vomitadelas e de manhã rumámos ao Médico de Familia.

- Otite... - disse ele.

Não soube dizer de onde vieram os vómitos mas poderia ter tudo a ver com o mesmo e pronto estamos em casa de baixa o resto da semana...

Tu... 

Tu nem pareces doente. Gatinhas por onde queres, gritas a plenos pulmões quando contrariada, gritas a plenos pulmões quando feliz, queres andar (para mal das minhas costas que ao segundo dia em casa já estão na pior), ris, danças, bates palmas, comes que nem uma desalmada, espalhas os bonecos todos, queres apanhar tudo o que aparece na tv (deixando um rasto de baba e ranho que custa a sair), fazes a festa com os peluches, os teus olhos riem com as coisas novas, guinchas e vibras de emoção quando te dou para as mãos os objectos proibidos (comando e telemóvel), é uma odisseia para te manter quieta, uma aventura para estares sentada a brincar, um abismo entre o sono que se apodera de ti e a vontade que tens de dormir e no fim do dia quando o banho está dado e estás de barriga cheia suspiras e dizes:


*Tá dá!!!*



Nota-se mesmo que estás doente...



7 comentários:

Katy disse...

Oh, as melhoras para a princesa que daqui a nada está com 1 ano!! OMG!!!

Xana disse...

possas por aqui estamos igual... uma semaninha de baixa por causa da otite e bronquiolite. Tadinhos dos nossos pintainhos. As melhoras da princesa Eva! ***

Moa disse...

Tadinha...as melhoras! Espero que essa coisa não ataque a minha filhota!

Pobre(o)Tanas disse...

Obrigada meninas!

Katy, obrigada! Verdade! Já estamos em fase de contagem decrescente!

Xana, é tramado vê-los assim! A minha felizmente não anda murcha é o que vale! Espero que por aí seja igual! Beijos e as melhoras rápidas!

Moa, felizmente não a atacou como pensava mas tb pode vir a piorar, não sei! Ela anda super bem disposta :) Beijinhos!

Cereja disse...

As melhoras para a minha querida sobrinha!!!

Se eu pudesse escrevia um livro disse...

As melhoras para a princesa. O Santiago tb já passou por isso. É terrível, vê-los doentinhos!!!

Pobre(o)Tanas disse...

Nem parece doente a tonta :) obrigada Beijo