terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A festa... :)



Ai a festa!...

A minha miúda andava maluca com os primos, tios, com a família toda! Ela gatinhava, ria, trepava, brincava, surripiava coisas da mesa sem darmos conta. E nós, pais, malucos andámos durante uma semana a preparar tudo. Mas merecemos um troféu porque entre os dois fizemos tudinho para 30 e tal pessoas. Só não fizemos o bolo nem assámos os frangos e leitão mas de resto... Fizemos/fazemos uma bela equipa.

Foi tudo perfeito. Estava um ambiente extraordinário, tudo ria, brincava. A casa encheu-se de barulho, risos dos mais pequenos, gargalhadas dos maiores. Adoro casa cheia. Adoro a família do meu homem por isso mesmo. Pelo número, pela união, pela gargalhada fácil.

No cantar dos Parabéns ela abriu muito os olhos deslumbrada com toda aquela atenção, bateu palminhas e soprámos (soprei) a vela. Comeu umas migalhinhas de bolo e pela primeira vez gomas. Uma excepção para o dia. Acabou-se por abrir todas prendas de aniversário e Natal. Assim como assim ela ainda não percebe o conceito de nenhum dos dois dias... Anda doida com os brinquedos novos.

No fim, com a casa vazia, ambas de pijama e no meu colo, fui acalmando-a da correria do seu dia, festas, beijinhos, mimos e ela adormeceu depois no colo do pai, tão mas tão feliz :) Uma noite pacífica. 

E ela... Toda ela cheirava a bolos e coisas doces :)


O bolo pedimos a uma vizinha/amiga para fazer pois deixámo-nos de ideias. Ficou maravilhoso e super saboroso. Simples, como queríamos, com a Peppa. Rosa e azul :) Tinha à vontade 6kg mas nada sobrou.


Quanto às prendas ela recebeu roupa (dos tios e da nossa querida amiga Sara), um patinho lindo para encaixar peças (da Sara), uma mesa de actividades (nossa e que seria para o Natal), dois cogumelos diferentes para encaixar peças (tios), o carrinho/andador/triciclo (nossa), uma tenda com bolas (nossa), dinheiro (tios), postais de felicitações e o mais importante de tudo: a família reunida cheia de amor por ela. :)

Para o ano há mais :)

Fizemo-lo com muito gosto!





6 comentários:

Katy disse...

Eles, mesmo sem se aperceberem das datas especiais e tudo o resto, fazem-nos tão felizes!!!

Tenho a certeza que foi um dia memorável!
Mais uma vez parabéns á Eva, com esses caracóis de fazer inveja (da saudável)!

Beijinhos *

Leonor Sampaio disse...

Já fez um ano? Possa, passou tão rápido!
Parabéns (atrasados) e muitas felicidades!
Beijoca

ML disse...

Que maravilha que correu tudo bem! Eles merecem e o primeiro aniversário é tão especial. Eu andei emocionada o dia todo no dia do baby D!!

Beijinho!

António Jesus Batalha disse...

Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
Gostei do que vi e li, e achei um blog fantástico, onde se aprende muito.
Sou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
seguindo e divulgando seu blog.
Desejo-lhe muita saúde muita paz e grande felicidade, e também um Feliz-Natal.

Moa disse...

Parabéns atrasados à pequena Eva. O bolo estava lindo. Não tarda é a vez da Moazinha. Estão umas crescidas :))

Pobre(o)Tanas disse...

Obrigada a todos :) Beijinho enorme!