sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Oh como tu cresces...



Nestes dias e porque estamos 24h sempre contigo, temos notado imensas coisas novas.

Dizes convictamente "Mamã", "Papá" e "Não!", usas já mais frequentemente o "Já está" quando terminas algo. Apontas para a bola e dizes "bó", pedes "papa" e dizes algo como "ÁÁÁ" quando é para beber água ou sumo. Sabes que o telemóvel é para colocar ao ouvido e fá-lo correctamente dizendo coisas na tua língua :) Ainda não percebemos o que quer dizer "puca-puca-puca" mas di-lo sempre que tens algo na mão e estejas concentrada. Aprendeste a ranger os dentes - o que me deixa com cara de quem chupou um limão durante bastante tempo pois faz-me imensa confusão - e tens quatro dentes em baixo e um em cima que te tem dado imensas dores.

Aprendeste a dar beijinhos, fazes imensos gestos diferentes ao ouvir a música das "Doidas andam as Galinhas" e se for a dançar também. Adoras música!!! Não ligas à televisão. Brincas imenso mas sempre acompanhada como gostas. Espalhas os tarecos todos pelo chão, encaixas peças, bolas em circuitos, pões e tiras objectos de caixas - mesmo com a comida fora do prato voltas a por lá dentro - vais buscar o que queres, pões de lado o que não gostas.

Continuas a dormir pacificamente 12h se for connosco. Já bebes leite 1-3 anos e tens reagido muito bem. Aprendemos que só comes bem se fizermos as nossas refeições ao mesmo tempo que tu, comes o teu e vais comendo pedacinhos do nosso mesmo que seja igual. Comes a fruta e claro delicias-te com a bolacha Maria se ainda a quiseres. No fim tentas lavar os dentes, muito trapalhona mas linda que só tu :)

Mas começas a revelar a tua personalidade forte. Fazes imensas birras quando te tiram alguma coisa que queiras, birras que me deixam de coração muito apertado pois as tuas lágrimas rolam cara abaixo... Fico doente! Mas temos de nos impor. Quando não queres algo é igual. Já começas a ter noção das caras familiares e a criança que ia para o colo de toda e qualquer pessoa "fugiu" para outro planeta. Não vais para o colo de ninguém, sorris feita safada mas não vergas. És preguiçosa para andar e muito medrosa. Curiosa com os bichos mas se lhes mexes fazes imensas caretas de "Uau que sensação foi esta???". Queres mexer em tudo, por tudo na boca, ver, ouvir. Mas tens tanto de reguila como de meiga e por estes dias tens me mostrado todo o teu amor por mim, é só o meu colo, só eu, eu, eu, eu... Sabe bem, claro! Dás-me imensos beijos, pões as mãos na minha cara e miras-me com os teus olhos enormes, mexes-me nas orelhas para adormecer (ou eu nas tuas),sorris, procuras-me constantemente, agarras-te às minhas pernas a pedir mimo, dás-me a chucha para eu lhe dar beijinhos ou partilhas a comida comigo muito feliz. Adormecemos de mãos dadas :) Enches-me o coração, a alma... Eu fico doida de paixão por ti, filha!








4 comentários:

ML disse...

Está tão crescida!!!

Moa disse...

a moazinha tb range os dentes...q impressão!

Catarina Rocha disse...

Cada dia uma nova descoberta!! É tão bom vê-los crescer...
http://lernoslabios.blogspot.pt/

Pobre(o)Tanas disse...

É delicioso vê-los crescer! :)