sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

E a mamã?




A mamã OFICIALMENTE já perdeu todos os quilos ganhos na gravidez (+ de 35).

Desde novembro, em que comecei a correr, que perdi os 13kg que faltavam.

Para ser o que era faltam 10kg mas para o peso ideal faltam apenas 6.

Vamos ver...

A seu tempo!

Por hora estou feliz pela meta alcançada.

Mas se por acaso um dia te der um/a mano/a quero viver a gravidez pacificamente tal como a tua. Sem medos da balança. 

(Imagem da Web)




Ah! E já corro 5km sem parar ;)

Para quem não conseguia nem correr meio minuto...










9 comentários:

rosa_chiclet disse...

Boa.. Muitos parabéns :)

kisses***

Pobre(o)Tanas disse...

Obrigada!!!

Beijoca

IzZie disse...

well done!!! =) muitos parabéns =) ainda tu dizias para eu te dar um pouco da minha tovivação...isso digo-te eu!...é que os meus "treinos"já pararam á muito tempo... =) eheheh....

Moa disse...

Parabéns!!!!

Eu e os meus 3 amores disse...

Boa querida :) parabéns!!!
E eu que queria tanto engordar e não há maneiras :( ja tentei de tudo!!!

Beijinhos grandes à Eva.
Estou de volta!
Beijinhos

Sara Santágueda disse...

Muitos parabéns!!!
Queria perguntar-lhe como conseguiu ter tempo para ir correr/fazer ginástica...!!
É que eu tenho um bebe com mais uns dias que a sua pequena Eva... e não consigo! Não consigo ter tempo para mim...

Depois da gravidez e enquanto dei de mamar consegui perder a maioria dos quilos que ganhei, ficou a faltar uns 2/3 que não me faziam grande confusão... a questão é que depois de parar de dar de mamar, voltei a ganhar uns 6/7 kgs...Ou seja... ao todo quero me livrar de uns 10kg que me andam aqui a incomodar!!!

Por outro lado, a verdade é que com as nossas vidas tão agitadas e sempre a correr, custa-me abdicar de 1 hora (das poucas que tenho) com o Tomás para ir correr ou fazer exercício... prefiro tar a brincar com ele e aproveitar todos os momentos...

Como conseguiu? Qual era a rotina?
E a alimentação... o que mudou?

Bjinhos e obrigada
Ah! E mais uma vez... parabéns!!!

Pobre(o)Tanas disse...

Obrigada a todas <3

Sara, antes de mais muito obrigada! :)

Bom quanto ao tempo sou como a Sara, não consigo abdicar de tempo da minha filha, então fiz o que todas as mães fazem, abdiquei do meu :) Assim a minha hora de almoço do trabalho serve para eu fazer exercício :)

Teve mais sorte que eu pois enquanto amamentei nem um kilo perdi, bem pelo contrário. Devo ser arraçada de vaca pois quanto mais leite mais gorda AHAHAAH

Nunca fui gorda, aliás pesava 55kg há 3 anos. No entanto deixei de fumar e engordei 15kg, depois engravidei e foram mais de 35. Sim cheguei à vontade aos 105/110 kilos. Quando saí do hospital tinha 84/85 e assim me mantive até outubro/novembro do ano passado. Nem dar mama, nem comer menos ate porque nem comia quase nada pois o tempo era pouco, nadinha.

Então como não queria abdicar das tais horas com ela decidi à hora de almoço tratar de me exercitar. Tenho dois pontos a meu favor: bicicleta e passadeira no trabalho e claro 1h30 de almoço. Tento levar saladas ou coisas simples e rápidas para comer (saudáveis, claro) e muitas vezes quando chega a hora de almoço propriamente dita já eu almocei pois fui debicando aqui e ali entre um telefonema e uma papelada. Depois é só ir para o "ginásio".

Faço sempre 20min de bicicleta (dá uns 10km) e o resto de passadeira (4/5km +-), deixando 10min para o duche (sim tb temos duche loooool). Por vezes enquanto espero pelo marido à hora de saída vou dar mais um pulinho e faço mais meia hora de bicicleta e às vezes já nem o fato de treino visto pois dali vou para casa e tomo banho em casa.

Essencialmente é queimar mais calorias do que as que consumo, tendo em conta que queimamos calorias até a dormir e a trabalhar. Tento não ingerir mais que 1500/1800cal/dia e claro queimar mais de 2500/2800.

Existem programas na net ou para o telemovel que nos ajudam a fazer as contas do que ingerimos/queimamos e nos fazem ter uma ideia.

Atenção que não sou uma tarada a olhar para os rótulos das embalagens. Nem pensar. E depois não me proibo de comer uma fatia de bolo de vez em quando ou uma pizza/sushi à sexta feira com o marido mas pelo menos 5 dias por semana faço exercicio. Ao fim de semana descanso. Se der para fazer umas caminhadas fazemos se nao tb não me chateio com isso.

A comida continua na mesma porque nunca fomos de comer coisas muito gordurosas ou salgadas. Carnes essencialmente brancas e vermelhas so comemos vitela. Como massa sim e arroz tb mas tento que seja sp ao almoço. Salada, fruta q.b. e às vezes alternativas: tofu, soja... Costumo dizer que temos uma alimentação folclórica pois andamos sp a variar e comemos muita coisa diferente :)

Durante a manhã e lanche aposto nas gelatinas! Como por vezes 4 gelatinas por dia principalmente quando me apetecem muito doces.

Ah e agora comprámos tb uma bicicleta cá para casa e sempre se fazem mais uns minutinhos :D

Espero ter ajudado! Peço desculpa pelo testamento.

Arranjamos sp um bocadinho! O meu marido é que ficou a perder pois almoçavamos juntos mas tb precisa de uns minutos para ele :D

Beijocas e boa sorte!

Sara Santágueda disse...

Obrigada :)
E nao é testamento nenhum... agradeço as dicas!!!!

Eu à hora de almoço tb consigo fazer algum exercício, pk aqui no trabalho temos aulas de grupo (tipo aerobica, ginastica localizada, pump, por ai...) Mas nem sempre consigo ir, porque ou há uma reunião logo a seguir à hora de almoço ou há uma formação qualquer... enfim... tento ir o máximo que posso, mas há alturas em que não controlo...

Tb tenho bicicleta em casa, mas aí entra naquela parte em que "rouba" tempo com o meu piolho...
A alternativa que vejo é quando o deixar para dormir (por volta das 21h30/22h no máximo) ir dar lá umas pedaladas...
Acho que é tudo uma questão de força de vontade não é?!?!
Enfim... queria voltar aos meus 68/69kg... e andam entes 9/10kg a pesar-me na consciência...
Grr... :)

Mas obrigada pelas dicas e pelo exemplo...! Se vejo que alguém consegue e tb tem um bebe exigente para cuidar... é porque é possível!!!!

Obrigada

Gaiatas disse...

Que bem Joana ❤
Parabéns pelo objectivo alcançado! :)
Vou ver se ganho vontade/coragem !