segunda-feira, 17 de março de 2014

Dormir com os pais. Nós aprovamos!



Daquelas coisas tipo "Gostos não se discutem".

Por cá adoptámos a prática e certo é que as noites têm sido fantásticas. Normalmente dormes 12h durante a semana e ao fim de semana 14... E temos descansado imenso. 

Continuas a dormir a sesta, não muito tempo claro mas pouco importa porque passas um dia de brincadeira, tontices, mimos e no fim dormes sossegadinha. O primeiro sono é feito na tua cama e umas horas depois damos-te o leite, mudamos a fralda e passas para a nossa cama até de manhã. E ressonas...

Aproveitando o facto de ter de mudar de cama e colchão, comprámos uma maior e os três dormimos tranquilamente cada um com espaço. 

Não tivemos coragem para te por num quarto sozinha. Tentámos mas não conseguimos. Ponto.

E sinto-te uma criança segura, acabaram-se os terrores nocturnos (poucos que tinhas), adormeces feliz, acordas feliz. 

Se estamos a fazer errado?

Não sei... 

Só sei que daqui a 20 anos não quererás dormir connosco com toda a certeza... (Não te condeno, filha AHAHAHAH)



(Imagem da Web)



P.S. Eu dormi com os teus avós até aos 7 anos. E fui para o meu quarto porque quis sem problemas. E cá estou eu, fresca e feliz!


5 comentários:

Lassalete Cunha disse...

A minha mais nova, com 6 anos, tenho de esperar que ela adormeça na cama dela para poder ir para a minha, mas passadas umas horas, às vezes um hora só, está ela a enfiar-se na nossa cama. Também dizemos o mesmo, um dia ela ha-de deixar de querer dormir connosco!
Com a mais velha também aconteceu o mesmo e passou-lhe quase aos 10.
Tem um bom dia

Vera, a Loira disse...

Cada um tem a sua opção, se é o que vocês querem será o certo.

Gaiatas disse...


Isso é certo, um dia optam em dormir sozinhas!

Eu e os meus 3 amores disse...

O meu pequenito tb dorme comigo, e o mais velho tb dormiu enquanto era pequeno. Não vejo qq problema.
Eu dormi até bem tarde com os meus pais e tou viva :)

Nany disse...

E depois? Qual é problema? Não vejo nenhum.
Cada criança é única e se uma gostam de dormir com os pais outras nem querem.
O meu mais velho adora dormir connosco, a pequenita gosta que eu durma com ela. O mais pequenote dorme na caminha dele, até porque é tão pequenino que tenho medo de dormir com ele e magoá-lo.
Não gosto é de quem defende o dormir a qualquer custo ou o não dormir em hipótese alguma. Nem 8 nem 80, o meio termo é sempre melhor.
Bjks