sábado, 21 de março de 2015

O cansaço tem um nome...



Novamente desaparecida porque o cansaço apoderou-se da mãe cá de casa.

Depois de muitas quebras de tensão, tonturas, tremores, taquicardias, idas ao médico e análises com fartura foi-me diagnosticado hipertireoidismo sub-clínico. As análises acusaram a TSH com um valor de 0,01 (de 0,27 a 4,5) e a T4 Livre dentro dos valores normais. 

Eu, que há um mês corria 10km, fazia 250 a 300 abdominais, trabalhava 8/9 h, chegava a casa e ainda tinha força para tratar de tudo e mais um par de botas, dou comigo sentada no sofá agarrada ao peito que parece querer entrar em colapso a qualquer momento. Pego na minha filha dois minutos e estou pronta para me deitar e ir dormir 18h sem forças. Saio de um banho relaxante com as pulsações a 120bpm. Por a roupa para lavar na máquina é um tremendo esforço e passo o tempo sentada no trabalho a acumular tarefas que deveria fazer fora da secretária, ganhando coragem para as fazer quando me sinto capaz.

Por vezes sinto-me fora da realidade e nem falo nas constantes e repentinas mudanças de humor. Por momentos achei que estava a entrar em depressão. Cansaço, cansaço e mais cansaço é como posso definir o que sinto. Nem no auge das noites mal dormidas estive assim. Nem por sombras...

E têm sido assim os meus dias. 

Quarta, dia 25, farei ecografia à tireoide (CHEIA DE MEDO). As análises aos anticorpos estão dentro dos valores de referência pelo que devo à partida desconsiderar a doença de Graves. Por isso aguardo ansiosa pela eco para saber o que podemos ver. O que esperar? Nódulos? Sei lá...

Veremos...

Gostava que me tivessem já receitado algo para me sentir menos desconfortável e inútil mas até ser vista pelo endocrinologista e ser ele a medicar-me nada feito. Até lá ainda falta o hospital mandar carta com a data da consulta - que se demorar muito terei de partir para o particular. 

Não aguento mais esta situação. Não aguento pensar e desejar a cama todo o dia. Não aguento sentir-me assim. Sentada, deitada, prostrada é como me sinto bem. Não aguento ter estes tremores todos os dias como se tivesse acabado de apanhar um susto e ainda não me ter recomposto. Não aguento toda esta fome que me assola: acabo de comer um belo almoço e ao fim de 45 minutos estou a devorar mais qualquer coisa. 

A única coisa boa nisto é que não se engorda, pois o metabolismo está tão acelerado que não dá para engordar pelo que mesmo comendo camiões de comida de treta por dia estou a perder peso. Nada saudável portanto...

Sinto-me mal pois não consigo tomar conta dela como queria, brincar com ela sem me sentir de rastos, pegar-lhe sem forças :( 

Aguardo ansiosa que isto se resolva...

DEPRESSA!!!



6 comentários:

Moa disse...

as melhoras e que consigas a medicação certa o mais rápido possível! BJ

IzZie disse...

Olá!
Reparei na tua ausência... e pelos visto os motivos não são mesmo bons!
Tem calma, vais ver que vai tudo correr bem... se for só a glândula da tiróide desregulada, com medicação sentes-te melhor!

Quanto á pilula, tens toda a razão...as dores de cabeça são angustiantes, e por muito que as dores de barriga sejam ainda mais, ao menos são apenas 1/2 dias...as de cabeça já estavam a ser dia sim dia não...para além de que, se há dor, é porque algo não está bem! E depois de ver as noticias dos últimos tempos, comecei a ficar paranóica...Quanto ao peso sim, confirma-se!Sem a pilula perco sempre volume, traduz-se em 2/3kg mas toda a gente nota!...
ENfim...
As melhoras minha querida...
Depois dá noticias...
Beijinho***

Pobre(o)Tanas disse...

Obrigada, Moa! Vamos ver qt tempo demora... Beijoca nossa.

IzZie: Isto de a mulher querer ter controlo no seu corpo tb traz as suas desvantagens. E é tentar manter um estilo de vida o mais saudável possivel e mesmo assim muitas vezes não é o suficiente. Mas olha mal por mal vale mais dar dinheiro à Durex e afins AHAHAHAH beijoca

ML disse...

Mas que grande chatice... :(

Espero que encontres finalmente a causa de tamanhos desconfortos, uma pessoa sente-se mesmo inválida.

Vai dizendo coisas. Beijinhos e as melhoras!

Nany disse...

:( As melhoras rápidas.
Bjs

Pobre(o)Tanas disse...

Obrigada a todas! Beijinho!