domingo, 26 de julho de 2015

As coisas más, as boas e as assim-assim..


Em Junho a Eva passou para o quarto dela sem qualquer problema. Deram-nos um sommier, arranjámos um colchão, comprámos roupa de cama bonita, ajeitámos os bonecos ao fundo da cama para a "guardarem" e ela lá ficou feliz.

Eu confesso que na primeira semana me senti incomodada pois ela dormiu connosco 2 anos e meio e tê-la sempre ali pertinho... mas também sei que ela precisava de espaço e com o verão a chegar bem como o calor por maior que seja a nossa cama ela não estava confortável. 

Não quer dizer que uma ou outra noite não durma connosco o que ainda esta noite aconteceu mas 80% do tempo é na camita dela.

Numa das noites em que connosco dormiu notámos que deixava de respirar mais que 15seg. Outrora fazia alguma apneia mas nunca mais de 4 ou 5 segundos e sempre ressonou imenso mas nessa noite e após uma semana de febre e nariz (ainda mais) congestionado que o costume decidimos marcar uma consulta num otorrino.

Já me tinham dito que ele era muito bom e que só em casos extremos operava pelo que fomos naquela de ele nos receitar algum descongestionante ou truques que pudessemos usar com ela para a aliviar (para além dos aerossois que tanto faz e se sente bem mas que ele - otorrino - não crê que ajudem muito).

Assim que ele a examinou e me mostrou disse que a Eva era caso cirúrgico. Ela não respira pelo nariz e a garganta dela está tão fechada que tem apenas a espessura de um dedo mindinho para comer e respirar. Pelas palavras dele caso ela respirasse bem pela boca poderiamos aguardar mais uns tempos mas neste caso ela não respira bem de lado nenhum. Pelo que será operada às amigdalas e adenoides. 

Neste momento aguardamos o dia 31 para consulta com anestesista e novamente com o otorrino para marcar a cirurgia o mais depressa possivel. Gostariamos que fosse rapidamente pela condição dela e antes da entrada dela para a pré em Setembro mas ao mesmo tempo gostariamos de adiar por ser uma cirurgia e ter que ser anestesiada por isso andamos um pouco nervosos.

Veremos quando o será e como ficará mas que nos deixa de coração apertado, por mais que seja algo simples, deixa...

Espero ir actualizando esta situação até porque poderá ajudar alguma mãe que futuramente passe pelo mesmo com o seu bebecas.



----------------------------------------

Quanto à minha tireóide, fiz cintigrafia em Maio que me deixou mais descansada pois não mostrou nada de anormal nos meus nódulos. Não deixa de ser esquisito ir a um local onde diz "medicina nuclear" e cada pessoa que passa por ti te deseja melhoras, mas já passou. Repito análises todos os meses e continuam iguais mas o endocrinologista não me quer medicar ainda enquanto não entrar mesmo no hipertireoidismo acentuado (nas palavras dele é perder muito peso em poucos dias, etc). Os sintomas só se manifestam em alturas de stress mas quando noto que vão começar tomo logo meio calmante e fico bem. Abanar ou baixar e levantar a cabeça de repente não o posso fazer, enervar-me ou sentir-me ansiosa devo evitar mas quando estas coisas acontecem há formas de contornar. 

(Imagem da Web)

Pelo que e estando eu minimamente bem é nela que devo focar toda a tenção.



---------------------------------------

Mas e porque nem tudo pode ser mau já temos o projecto da nossa casinha a avançar finalmente. Já falámos com o banco e já está escolhido. Há 3 semanas tínhamos a escritura do terreno mas uma das herdeiras não pode comparecer e por isso ficou adiado até data incerta. O que calhou bem pois logo na semana seguinte soubemos da operação da Eva. Mas o que interessa é que as coisas avançam no que toca ao nosso cantinho e finalmente podemos começar a pensar que vamos ter algo nosso.

(Imagem da Web)



6 comentários:

IzZie disse...

Também fui operada ás amígdalas em criança... Tem calma que vai tudo correr bem!!! Quanto a ti fico feliz que esteja tudo bem... :) Já era para ter vindo aqui deixar uma mensagem a saber de novidades... mas passou-me ao lado...
Quanto á casinha...MUITOOO BOM!!! ... Uma casinha vossa, algo garantido para sempre... =) MUITOS PARABÉNS!!! ****

Pobre(o)Tanas disse...

Obrigada, IzZie <3 Foi mais fácil do que pensámos. Já está... Novas etapas se avizinham. :)

CEOL Otorrino disse...

Olá, gostaríamos de pedir a gentileza que a foto retirada de nosso site, da Dra. atendendo a criança, fosse removida.

A Dra. da foto não cedeu o uso da imagem para ambientes terceiros.

Contamos com a sua gentileza. Muito obrigado.

Pobre(o)Tanas disse...

Boa noite!

Obrigada pela advertência. Foto retirada.

Bom fds

Pobre(o)Tanas disse...

Boa noite!

Obrigada pela advertência. Foto retirada.

Bom fds

Pobre(o)Tanas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.