quinta-feira, 9 de março de 2017

Hoje foi dia :)

Dizia eu que andava mais calma nesta gravidez... desesperei pela chegada deste dia! Mesmo!

Contei os dias e as horas e minutos! Super ansiosa para saber se estava tudo bem.

Deitei-me um pouco mais tarde que o meu agora habitual para ver se dormia directamente sem andar às voltas. Dormi mal é certo mas tive um sonho maravilhoso que me fez despertar para hoje com quase a certeza que tudo estaria bem.

Há anos que não sonhava com o meu avô. Aliás, após a morte dele, devo ter sonhado duas ou três vezes. Esta noite esperava por ele, queria contar-lhe as novidades, ouvi-lo. Esperei sentada numas escadas à porta de casa (não sei que casa) mas esperei quando sinto uma presença, olho para trás e lá estava ele a sorrir-me de dentro de casa à janela, tinha lá estado o tempo todo. Sorria e eu sorria de volta. Não sei explicar mas se saudades existissem, porque existiam e muitas - há 15 anos que partiu - parece que as matei todas esta noite. Aquela sensação de vazio/perda ficou ali suspensa e consegui quase que tapá-la. Lamentavelmente ele nc irá conhecer os bisnetos mas já não sinto tristeza porque parece que tive a certeza que ele os conhece de onde está. Foi um sonho cheio de afectos e de uma paz indescritível!

E lá fomos ver o gordini picolini pela primeira vez. 

O pai sempre na maior tranquilidade... esperámos e esperámos. As coisas atrasaram um pouco mas valeu a pena para depois vermos o nosso "brinde", o seu coração e escutá-lo :) Muito sossegadinho, num cantinho - devia estar a saborear a banana que tinha comido - ficámos radiantes! Não pudemos trazer "fotos" pois a impressora não estava a funcionar correctamente mas uma vez que terei de ir ao Hospital na terça para consulta, lá o verei e talvez tenha sorte em trazer uma eco :)

Por cá nada de novo, os enjoos voltaram em força, imenso sono e uma fome esquisita. Da Eva comia bem, a toda a hora e de tudo, deste quero comer tudo mas dou uma dentada ou duas e fico mal disposta. Sou capaz de pensar num prato que me apeteça, um dia inteiro, faço e como um pouco apenas. Deve ser fresco :P

Mau feitio, acho que menos que dela :D mas ainda tenho alguns acessos de ruindade! 

Peso da mãe às 7semanas: 63kg. Do pai nem vamos falar AHAHAHAHA mas ele de certeza que me irá acompanhar tal como foi da E. ;) 

Fiquei proibida de fazer exercicio. Somente caminhadas na rua ou passadeira, natação, pilates, isso tudo bem. Exercicios de impacto, trepidação, super proibido. O resto o mesmo de sempre. Continuo não imune à toxoplasmose, tenho de vigiar a tireoide - na terça a consulta é para passar essa informação ao hospital e andar ainda mais vigiada - e agora é sempre em frente nesta aventura. 

Nomes? Diana, Luísa, Isabel, Filipe, Pedro, Alexandre... Agora adoro Salomé - o pai odeia. A irmã diz que é João Filipe. Não faço ideia do que vamos escolher.

Mais tarde colocarei fotos da pancita e de umas roupinhas que nos ofereceram e que também comprámos.

Da mana, anda uma pirata!!!!! Aiiii que pirata! Esteve um dia sem poder ver bonecos nem comer guloseimas porque andava um pouco saída da casca mas eu achei que ela andava mais irritada e não conseguia expressar-se daí que tenha tido aqueles acessos de raiva, más respostas. Tentei tirar nabos da púcara se algo se teria passado na escola mas não obtive respostas concretas. Presumo que tenha sido apenas uma semana menos boa. Ela expressa-se muito pelos desenhos e aí também tenho uma noção do que se passa. À noite, no aconchego vamos falando ou ela com o pai e as coisas sabem-se. De resto é uma princesa super meiga e anda sempre a perguntar quando vem o bebé, se ele mexe na barriga ou se está a dormir. Com conversas às vezes tão importantes ou pesadas de mais para uma criança da idade dela mas ela quer saber, quer escutar e tentar perceber. Amo a minha filha! Ela é aquela menina que sempre sonhei ter!

Da nossa casinha as obras avançam! Espero mesmo que não parem até Outubro! E são estas as novidades...


1 comentário:

Leonor Sampaio disse...

Lembro-me de descobrir este blog, e tornar-me leitora assidua, e de depois acompanhar o crescimento da Eva. Agora voltei ao blog para ver as novidades, e fiquei tão feliz com esta novidade!!! Muitos muitos parabéns, e espero que corra tudo espetacularmente bem!! E fico á espera para saber o nome escolhido para acompanhar a Eva!!! um beijinho grande!!