terça-feira, 6 de junho de 2017

20 semanas de amor a 4!

Muitas semanas passaram, filha/o.

Já alcançámos a meta das 20 esta segunda feira e tu, saltitas dentro da minha barriga a dar sinais e a impor respeito!

Comecei a sentir-te às 13semanas. Podem dizer que é impossível, eu diria o mesmo se não me acontecesse. Mas senti-te. Umas cócegas pequenas, depois uns pontapézitos que até o pai sentiu num dia em que eu tinha imensa fome. Estavas a resmungar. De seguida paraste, apenas a sensação de asas de borboleta durante dias a fio, e só voltei a sentir pontapés mesmo a sério umas semanas depois, às 17. Umas vezes timidamente, outro dia sem sentir nada... agora sinto todos, todos os dias! :)

Não és como a mana. Engraçado que notamos diferenças logo na barriga. Tomas posições estranhas que me deixam sem fôlego, és mais teimosa/o e "preguiça". E há 4 dias que te colaste ao meu lado direito e não despegas. Ela era mais meiguinha comigo nesta fase e deixava-me respirar :) Ou pelo menos que me lembre... Achava que tendo menos peso que da tua irmã, conseguiria ter mais mobilidade. Ok, tenho, mas tenho muito mais dores. Conduzir torna-se incómodo, estar 8/9h sentada no trabalho é martírio, ir às compras pareço uma velhinha toda empenada e sempre, sempre de faixa de suporte posta desde cedo. Caminhadas, pouco ou nada me doi durante. O depois é que é pior... Dormir... Bom... Almofadas de cada lado para me sentir melhor há séculos. 

Ainda não te deixaste ver e este mistério está a deliciar a mãe e o pai. Não há apostas, não são permitidas. Tu sentas-te nas ecos, viras as costas e ficas na tua bolhinha <3 Medir-te na ecografia das 12 foi uma aventura e só à segunda ronda, depois de subir e descer escadas daquele hospital, conseguimos alguma coisa. A parte boa é que trouxemos imensas "fotografias" tuas. Chuchas nos dedos, ficas sentadinho/a à chinês, viras e mostras uma linda coluna ;)

Também és esquisita/o com a comida. Doces, poucos ou nenhuns. Salgados, depende. Avinagrados ou ácidos com fartura. Sopa, muita sopa. Carne sempre bem vinda. Peixe só algum. Contigo cresce a mãe também ;) antes o peso foi a minha principal preocupação (ainda é) mas deixei fluir. Tento controlar sem entrar em paranóia. Até agora 4kg... Veremos. O pior está por vir. Vamos fazer os possiveis para minimizar ;)



8s2d de ti, meu amor mais pequenino :)


12s de amor a 4 <3

Uns pinos de pernas cruzadas para ninguém ver nada!

13s3d e umas chuchadelas nas mãos





Da minha tireoide muita coisa há a contar. Mas estou tão farta dela... Tem sido uma (des)aventura e tu um/a valente no meio de tanta coisa. Ficou suspensa a medicação a pedido do medico mal soube que virias, assim me mantive com esta orientação fazendo apenas análises mensalmente para ver os valores. As semanas foram passando com os valores a agravarem. Não achando esta falta de medicação normal (porque não podia tomar aquela mas deveria tomar outra idêntica e compativel com a gravidez) a minha GO pôs um travão e marcou-me noutra endocrinologista. A falta de medicação pôs a tua saúde em risco, o mais provável era ter acontecido o pior mas que tinhas superado, contra todas as expectativas, todas aquelas semanas sem qualquer problema. 

Os meus valores ainda andam alterados e a cada novas análises e consulta a medicação tem sido aumentada - talvez se eu tivesse sido bem acompanhada desde inicio, quem sabe já não a teria suspensa e os valores normais...  - para ajudar à festa os valores dos anticorpos andam malucos.

Com tanto medicamento diário fico com receio por ti :( Mas os médicos acalmam-me dizendo que estás bem, o pior já passou e que és um/a sobrevivente. Talvez por isso também tenha adiado este post. Tentando avaliar a tua/nossa situação, vivendo cada dia de cada vez, devagar, sempre a medo mas com pensamento positivo (do pai também, que é aquela trave mestra na minha vida). Ando agora BEMMMM MAIS "caguinchas" contigo do que na gravidez da tua mana. Digo muitas vezes que a primeira gravidez é uma doce ignorância! Talvez também por tanto que tens passado.

Dia 20 temos a nossa morfológica. Ansiosa para te ver. Simmmm a mãe nada ansiosa ao início agora está SUPER ansiosa. Até tentar não stressar...

Por hora só há roupinhas com tons neutros, claro :) O teu carrinho já lá está ajeitadinho - comprámos em segunda mão e é azul clarinho - temos espreguiçadeira nova e o resto vem aos poucos. 

Nomes...



Simples, curtos, nada mais a juntar!

-------------------------------------------------------------

E tu minha filha mais velha, meu doce de menina, meu primeiro amor... sempre feliz, sempre a fazer perguntas e a inventar histórias ou canções <3 Adoras aprender, saber como se diz isto ou aquilo em inglês ou espanhol (porque estamos mesmo aqui ao lado), adoras música e aprender as letras. Dizes que adoras a escola porque aprendes muito e gostas de saber "mais que os outros". Aprende, filha, que o saber é infinito mas que haverá sempre alguém que sabe mais que nós :) porém isso não nos impedirá de beber o que os outros ou os livros nos podem ensinar. Quatro anos e meio desde que nasceste que aprendo contigo todos os dias algo novo e maravilhoso. És aquela menina, tão menina e feliz que amo ver crescer e que amo com todas as minhas forças <3 

Este fim de semana tomaste a liberdade de, pela primeira vez, escolher totalmente a tua roupa. Demos-te apenas a indicação do nr do tamanho que terias de procurar naquilo que mais te agradasse e claro o preço eu dir-te-ia se sim ou não. E foi delicioso de se ver... Tons amarelos e rosa, saias brilhantes, cor, muita cor e tu feliz porque era mesmo aquilo que querias. Continuas a ter um amor pela nossa cama e adormeces lá. Depois passamos-te para a tua e dormes lindamente 10/11h todas as noites. 

Contigo tudo é prático, filha. Sabes estar, sabes tirar partido dos momentos com aquela leveza só tua, aquele ar meigo que preenche qualquer pessoa e um sorriso gigante que conquista <3

Tinhas um "namorado" mas terminaram porque no intervalo "Ele matou uma lesma!!!"

Sou eternamente apaixonada por ti, Eva <3



3 comentários:

Sandrine disse...

Tão mas tão feliz por vós ... Jokas gdes

Nany disse...

Ó pá e não é que só agora fiquei a saber a boa novidade?
Muitos parabéns e que as próximas 20 semanas, sejam elas azuis ou rosas, corram sobre rodas.
Bjs

Pobre(o)Tanas disse...

Obrigada, minhas lindas!